Manaus FC apresenta elenco e começam as atividades da temporada 2019

79

A temporada começou de maneira oficial para o Manaus FC, os últimos 4 dias foram de intenso trabalho no clube. Os 26 jogadores foram apresentados à imprensa no último dia 3 de janeiro, e no mesmo dia fizeram exames médicos e testes físicos.

Do elenco apresentado, 10 jogadores são remanescentes da última temporada. Entre eles estão o goleiro Jonathan, o lateral-esquerdo Negueba, o volante Derlan, o meia Hamilton e o atacante Rossini. Para o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, o time montado para o início da temporada é forte o suficiente para encarar o calendário cheio que a equipe terá pela frente.

Os jogadores foram apresentados para a imprensa no último dia 03. / Foto: Divulgação
Os jogadores foram apresentados para a imprensa no último dia 03. / Foto: Divulgação

“Temos a absoluta certeza de que o grupo está bem forte, coeso e superior ao do ano passado. Nossa expectativa é brigar pelo tricampeonato amazonense, chegar à decisão da Copa Verde, avançar o mais longe que pudermos na Copa do Brasil e conseguirmos o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva.

“A Série D é a última competição da temporada. Antes, nós temos o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde, que deve começa no início de abril. Então, teremos esse tempo para maturar a equipe que colocamos à disposição da comissão técnica. Logicamente, pode haver a necessidade da chegada de mais algum jogador, e nós vamos buscar no mercado para suprir isso aí de olho nas competições que teremos pela frente”, avaliou Mitoso.

Confiança

Bicampeão amazonense com a camisa do Gavião e uma das principais referências dentro do elenco, o goleiro Jonathan quer seguir fazendo história com a camisa do clube caçula do futebol amazonense. “A minha meta individual é o tricampeonato estadual, que para mim vai ser muito importante, além de continuar sendo um dos melhores goleiros do Amazonas e ajudar o Manaus nas competições nacionais”, avisou.

Trabalhos em campo também iniciaram na última semana. / Foto: Divulgação
Trabalhos em campo também iniciaram na última semana. / Foto: Divulgação

Uma das principais contratações para a temporada, o atacante Assisinho se mostrou ansioso e motivado para o início das competições. Com boas passagens por Fortaleza e Ceará, ele acredita que o elenco montado pela diretoria tem totais condições de alcançar os objetivos traçados para 2019.

“Encaro esse desafio como mais uma oportunidade na minha vida. Sempre fui um cara assim por todos os clubes que passei e aqui não vai ser diferente. Estou muito feliz com o projeto do Manaus, que em pouco tempo de existência está pensando alto. É assim que os clubes precisam pensar. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido pelo elenco. Se Deus quiser, temos tudo para dar certo esse ano e conseguir o tão sonhado acesso, que bateu na trave em 2018”, afirmou o atacante.

Atividades também marcaram o início da temporada

O elenco do Gavião realizou atividade em campo e com bola na tarde da última sexta-feira (4), na Fazenda São Pedro, no quilômetro 3 da BR-174. Sob as orientações do preparador físico Antônio Carlos Cobal, os jogadores abriram a temporada com a tradicional “rodinha de bobo”, participaram de teste de agilidade, trocaram passes em espaços curtos e finalizaram os trabalhos com corrida ao redor do campo.

“Trabalho bastante proveitoso. Os jogadores assimilaram bem e o resultado foi muito bom, tanto para os atletas quanto para mim, porque eu acabo conhecendo cada um deles, quem é mais rápido, quem é mais lento, quem tem um bom arranque, quem não tem, para podermos desenvolver bem as atividades. O treino foi muito favorável, contou com a dedicação total dos jogadores e isso foi bom”, explicou Cobal.

O preparador físico do clube ficou satisfeito com o que viu dos atletas durante as atividades. Segundo ele, os jogadores mostraram que não estão muito distantes da forma ideal, e com a disposição e a intensidade mostradas no primeiro dia de treino, em pouco tempo eles devem atingir um percentual de nível de performance satisfatório.

“Eu gosto muito de mesclar (trabalho físico com bola) porque acaba ajudando a parte técnica do jogador. A preparação física hoje em dia já mudou muito, não é apenas correr. A gente procura trabalhar o que eles já fazem dentro de campo. Com certeza o professor João Carlos vai sair ganhando, porque estamos trabalhando tanto a parte física quanto a parte técnica”, disse o profissional.

Uma das novidades do Gavião do Norte para 2019, o zagueiro gaúcho Patrick Borges reconheceu as dificuldades do início de temporada. Natural de São Lourenço do Sul e apesar de atuar os dois últimos anos com a camisa do Rio Branco-AC, ele sofreu com o calor no primeiro dia de atividade, mas admitiu a importância dos trabalhos físicos para o restante do ano.

Os jogadores acreditam em um jogo de alto nível para a temporada atual. / Foto: Divulgação
Os jogadores acreditam em um jogo de alto nível para a temporada atual. / Foto: Divulgação

“Nós, que somos atletas de alto rendimento, sabemos que o nível de trabalho é altíssimo no primeiro mês porque é o que vai nos dar suporte para toda a temporada. Nós temos um ano longo, o grupo é bem grande e vamos precisar de todo mundo. Tem que se preparar bem para estar à disposição do professor. Então, é caprichar nesse primeiro mês, principalmente nessa pré-temporada, trabalhar e torcer para dar certo, porque temos tudo para fazer um ano de alto nível”, afirmou o defensor.

Fonte: Comunicação Manaus FC

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: