Manaus FC realiza feito inédito e avança na Copa Verde

58

Na noite desta última quarta-feira (14), o Manaus F.C conseguiu avançar na Copa Verde e chega como grande favorito nas quartas de final, isso porque o time eliminou no Mangueirão em Belém, ninguém menos que o Remo – PA.

O time amazonense que havia ganho o primeiro jogo por 2×0 em Manaus, conseguiu abrir o placar e aguentou firme até a equipe paraense empatar o jogo em 1 a 1.  Com o resultado somado em 3×1 para o Manaus, o time da capital avançou às quartas de final da Copa Verde.

Agora, o Gavião do Norte espera pela definição do próximo adversário, que vai sair do duelo entre São Raimundo e Rio Branco, que decidem a vaga na próxima quarta-feira, na Arena da Floreste (Acre). O Rio Branco venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Ribeirão.

Fundado em 2013 e campeão amazonense pela primeira vez no ano passado, o Manaus segue fazendo história. Em sua primeira participação na Copa Verde, fez algo que nenhuma time havia feito até agora: eliminar o Remo na primeira fase do torneio.

Manaus está nas quartas de final da Copa Verde. (Foto: Divulgação / Manaus FC)
Manaus está nas quartas de final da Copa Verde. (Foto: Divulgação / Manaus FC)

O JOGO

O Remo dominou a partida e conseguiu criar as melhores oportunidades durante o primeiro tempo, mas faltou pontaria, inclusive em cobrança de pênalti. Aos 40 minutos, o árbitro marcou a penalidade após colisão entre Hamilton e Jayme. Isac cobrou no meio do gol, com força, e viu o goleiro Milton fazer a defesa.

No segundo tempo, finalmente o zero saiu do placar. Aos 25 minutos, Wander recebeu pelo meio, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Vinícius para fazer.Aos 33 minutos, veio o gol de empate remista, quando Rodriguinho cruzou na área em cobrança de escanteio e viu a bola bater na coxa de Mimica antes de morrer dentro do gol.

O jogo foi muito quente, com dez cartões amarelos distribuídos, seis para o Remo e quatro para o Manaus, que também teve um vermelho para Negueba.

Comentários