Home Notícias Manaus ‘Manaus terá 100% de LED até o final deste ano’, garante o prefeito Arthur Neto

‘Manaus terá 100% de LED até o final deste ano’, garante o prefeito Arthur Neto

4 min - tempo de leitura
115

Reconhecida como a “Capital do LED”, Manaus terá até dezembro deste ano um sistema de iluminação pública moderno e sustentável em 100% das ruas e avenidas da cidade. A meta estabelecida pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, integra o Plano de Modernização e Eficiência da Iluminação Pública e está em plena execução, tendo alcançado 26 bairros mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

“Esse é um trabalho que iniciamos do zero e que já mudou a cara de Manaus, sobretudo nas comunidades. Temos LED em todos os bairros, nas avenidas principais, com mais visibilidade aos condutores e mais segurança para os pedestres. Agora, vamos avançar com força, quero chegar aos 100% de cobertura, quero entregar este mandato com a completa modernização da iluminação pública de Manaus”, garantiu Arthur Neto.

Atualmente, a capital amazonense possui, aproximadamente, 130 mil pontos de iluminação pública e 45% estão com LED, o que representa quase 58 mil pontos, distribuídos em mais de 60 localidades.

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanham a instalação das novas luminárias pela empresa FM, terceirizada da ManausLuz, como parte do novo contrato de concessão. “Verificamos o trabalho realizado pela concessionária, para garantir a qualidade no serviço prestado. Muito em breve, também será disponibilizado um Centro de Controle Operacional, proporcionando o controle remoto em tempo real, bem como a garantia da eficiência energética, a partir da adoção de medidas sustentáveis”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Nesta semana, os trabalhos de substituição das luminárias foram concentrados no bairro Campos Sales, na zona Oeste, e em Flores, na zona Centro-Sul. A iniciativa tem proporcionado melhor luminosidade nas áreas beneficiadas, a exemplo do Jardim Imperial, no bairro Flores, onde foram substituídas mais de 50 luminárias de vapor metálico por LED.

Durante a chegada da equipe, os moradores da localidade fazem questão de acompanhar a realização dos serviços. “Melhorou muito para a gente, e nossos filhos brincam na rua até tarde. Agora, a rua ficou até mais bonita”, elogiou Mara Mariana Rocha, que mora há 22 anos no conjunto.

A Prefeitura disponibiliza o número 0800 092-3511 da Ouvidoria da Ageman para dúvidas ou reclamações envolvendo problemas com a iluminação pública. A concessionária ManausLuz também atende as demandas por meio do 0800 201-0001.

‘Manaus terá 100% de LED até o final deste ano’, garante o prefeito Arthur Neto / Foto : Divulgação
‘Manaus terá 100% de LED até o final deste ano’, garante o prefeito Arthur Neto / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeita eleita de Presidente Figueiredo já está buscando apoio em Brasília pra começar o progresso do município

Mesmo antes da posse, Patrícia Lopes e Anderson Leal, que acabaram de vencer as eleições m…