Home Notícias Política Marcelo Ramos conquista 90% dos votos para primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados

Marcelo Ramos conquista 90% dos votos para primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados

1 min - tempo de leitura
29

O deputado federal Marcelo Ramos (PL), eleito em 2018 com mais de 106 mil votos garantiu um feito histórico pro Estado e pra sua carreira política. Marcelo foi votado para primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados com 396 votos, cerca de 90% dos votos dos parlamentares presentes.

Ao que se deve essa votação expressiva e de apoio recebido em Brasília? Marcelo é um dos nomes que melhor transita entre a direita e a esquerda, além disso, ele presidiu a Comissão Especial que analisa proposta de Reforma da Previdência e hoje, preside a Comissão Especial da PEC da Segunda Instância e o colegiado que analisa os Subsídios Fiscais, Tributários e Creditícios.

A forma como conduziu os trabalhos nas comissões e o modo do trato com os demais deputados, fez com que o deputado amazonense ganhasse no voto o segundo cargo na hierarquia da mesa diretora.

Na primeira vice-presidência, Marcelo Ramos terá a função de substituir o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) em suas ausências ou impedimentos;

Outra função é elaborar pareceres sobre os requerimentos de informações e os projetos de resolução;

“Mais do que a honra, cabe-me a responsabilidade de simbolizar, hoje, as esperanças do povo do Amazonas, que vai comigo, no meu coração, para a vice-presidência da Câmara”, declarou Ramos.

Compromissos com o Amazonas

Segundo ele, assumir o cargo de vice-presidente da Câmara, um deputado federal de primeiro mandato, é muito significativo para o Amazonas, em especial, pelo compromisso que o presidente Arthur Lira (PP-AL) firmou quando esteve em campanha no estado.

Disse ainda que, juntamente com o Lira, atuará pela manutenção da Zona Franca de Manaus e a garantia de recursos para a recuperação da BR-319.

Carreira política

Iniciou sua vida política como estudante secundarista, ocupando a presidência do grêmio estudantil e, mais tarde, a presidência do Centro Acadêmico de Direito da Ufam.

Foi vereador (2007/2010) e deputado estadual (2011/2014). Candidato ao Governo do Estado do Amazonas, foi o terceiro candidato mais votado com 179.758 votos. Em 2016, concorreu à Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar com mais de 457 mil votos.

O último parlamentar do Amazonas a fazer parte da direção da Câmara dos Deputados foi Joel Ferreira em 1982.

Marcelo Ramos conquista 396 votos para primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito David assina termo de participação em consórcio para aquisição de vacinas

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na tarde desta segunda-feira, 1°/3, durante a…