Home Notícias Política Marcelo Serafim afirma que Secretário de Saúde poderá ser preso por descumprimento de ordem judicial

Marcelo Serafim afirma que Secretário de Saúde poderá ser preso por descumprimento de ordem judicial

2 min - tempo de leitura
319

O vereador Marcelo Serafim (PSB), usou a tribuna na última quarta (11) para denunciar o secretário de saúde, Rodrigo Tobias, por descumprimento de ordem judicial. Marcelo, se referia ao caso da idosa Rosely Oliveira Alves da Fonseca que obteve no último dia 24 de fevereiro uma liminar obrigando o estado a realizar num prazo de 7 dias o procedimento de Embolização Cerebral no Hospital Universitário Francisca Mendes e atribuiu ao estado, após esse prazo, multa diária de 5.000,00 até o limite de 10 dias-multa.

No entanto, o procedimento ainda não foi realizado e a paciente continua internada no hospital João Lúcio há praticamente 3 meses, sem poder receber alta devido ao iminente risco de morte.

Segundo Marcelo, existem centenas de casos como este esperando dentro dos hospitais de Manaus e o governo não tem dado uma resposta minimamente positiva para esses casos.

“ Os pacientes precisam entrar na justiça para terem o direito deles preservados e infelizmente a Defensoria Pública está de costas para os hospitais de Manaus e nada faz diante desse caos.O secretário deveria saber que o não cumprimento de decisões judiciais pode resultar em nova denúncia com posterior pedido de prisão contra ele e certamente isso não demorará a acontecer, pois a saúde do estado chegou ao limite da incompetência, irresponsabilidade e falta de gestão” conclui Marcelo Serafim.

Marcelo Serafim / Divulgação

*Com informações da Assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…