Marcus Pessoa recebe título de comendador pela Câmara Brasileira de Cultura.

20

O designer digital amazonense e criador do No Amazonas é Assim, Marcus Pessoa recebeu na última sexta-feira (25), no salão nobre Circolo Italiano, edifício Itália, em São Paulo, a medalha da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, em evento promovido pela Câmara Brasileira de Cultura e Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e América. A comenda é assinada pelo Presidente do Conselho o Comendador Prof. Gualter Carrara Júnior, e também Presidente da Câmara do Mercosul e Américas o Comendador Miguel Lujan Paletta,.

Marcus Pessoa recebe título de comendador  pela Câmara Brasileira de Cultura.
Marcus Pessoa recebe título de comendador pela Câmara Brasileira de Cultura.

A CBC homenageia profissionais liberais, empresários e políticos que se destacaram durante o ano no Brasil. Marcus Pessoa foi recomendado pelo Comendador José Willany Soares de Freitas – Acadêmico. “É um momento muito importante e grandioso em minha vida, afinal, me sinto honrado não apenas com a indicação dada por meritocracia, mas sobretudo pelo conselho da Câmara Brasileira de Cultura ter aprovado meu nome para esta importante comenda. Eu como amazonense busco fortalecer e divulgar as políticas públicas sustentáveis e turísticas do Estado, afinal, é o dever de todos nós participar ativamente na mudança do cenário local, por isso compartilho a homenagem com aqueles que me ajudam a escrever essa história”, declarou Pessoa, acompanhado de sua esposa, Juliana Pessoa.

Além da comenda, o designer também recebeu pela Agência Digital Labcriativo, empresa encubada na UlbraTech, o “Prêmio Top Empreendedor nas Américas”, edição 2015, na categoria: Gerenciamento de Conteúdos de Mídias Sociais.

A solenidade foi conduzida pelo comendador Gualter Carrara Júnior e contou com autoridades civis e militares. A programação incluiu Mostra de Artes Plásticas e apresentação de Show.

Sobre o homenageado: Marcus Pessoa, cursa mestrado na Politécnica de Milão de 2010 a 2013, e com essa experiência percebeu que o Amazonas poderia ser tão vibrante e tão criativo quanto a Europa, e movido nesse desejo de tornar o Amazonas em um Estado Criativo, resolveu voltar para Manaus e aplicar seus conhecimentos em prol da sua comunidade.

Estados Criativos são espaços urbanos onde a articulação eficiente entre atividades sociais e artísticas, industrias culturais e governo é capaz de produzir uma efervescência cultural que desenvolve, atrai e retém talentos, promove diversidade social, aumenta a oferta de empregos, gera maior conhecimento entre cidadãos, aumenta o potencial criativo de empresas e instituições, atrai mais turistas e, assim, contribui significativamente para a economia da cidade e qualidade de vida de seus cidadãos.

Atualmente, ele participa de diversas ações e discussões na área de cultura, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais e turismo alternativo frente à página No Amazonas é Assim com o objetivo de diminuir as fronteiras entre os amazonenses e aproximá-los como devem ser.

Marcus Pessoa recebe título de comendador  pela Câmara Brasileira de Cultura.
Marcus Pessoa recebe título de comendador pela Câmara Brasileira de Cultura.

Comentários

comentários

Loading...