Marinha abre inquérito para investigar o repentino desaparecimento do cantor Michael Lacerda

497

Na manhã desta terça-feira (17) a Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento do cantor e empresário Michael Lacerda.

O cantor que desapareceu na tarde desse domingo (15), durante passeio de lancha com amigos no rio Negro, em uma √°rea da Manaus Moderna.

Segundo informa√ß√Ķes do Corpo de Bombeiros, informou que as buscas reiniciaram por volta das 8h. Segundo ele, √© muito improv√°vel que o cantor esteja vivo nas condi√ß√Ķes que o acidente aconteceu no √ļltimo domingo (15).

A expectativa da corpora√ß√£o √© que as atividades sejam conclu√≠das nester√ßa-feira (17). “Vamos trabalhar no mesmo esquema de ontem, mas hoje o corpo pode submergir, porque j√° se passaram 24 horas do acidente”, destacou o capit√£o, completando que a equipe recebeu informa√ß√Ķes desencontradas sobre como o cantor Michael Lacerda desapareceu no rio Negro.

Em¬†nota, a Marinha informou que quando tomou conhecimento do desaparecimento do cantor Michael Lacerda, por interm√©dio da Capitania da Amaz√īnia Ocidental (CFAOC), deslocou uma equipe de Inspe√ß√£o Naval para realizar buscas com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e do Batalh√£o de Policiamento Ambiental do Amazonas.

Conforme o √≥rg√£o, nessa segunda-feira (16), as buscas foram reiniciadas com o apoio de dois mergulhadores do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM). A Marinha destacou que um inqu√©rito foi instaurado para apurar as causas, circunst√Ęncias e responsabilidades do acidente.

Acidente

Segundo um amigo da família, Michael participou de um passeio turístico, que fez parte da programação de um casamento, ocorrido no fim de semana. O cantor era padrinho dos noivos e os acompanhou no passeio. O grupo partiu por volta das 9h da manhã, no porto da Manaus Moderna.

Ainda segundo o amigo, o grupo de pessoas voltava em uma lancha, quando pararam em um posto de combust√≠veis no meio do rio. O cantor teria pulado da embarca√ß√£o. ‚ÄúQuando ele mergulhou, o piloto da lancha deu r√© e ele bateu a cabe√ßa. Depois disso, ele sumiu‚ÄĚ, contou o amigo.

Sobre o caso, a Marinha do Brasil relatou que normas de seguran√ßa aqu√°tica sobre abastecimento de embarca√ß√Ķes n√£o s√£o de compet√™ncia do √≥rg√£o. A institui√ß√£o tamb√©m destacou que n√£o possui normas para evitar que passageiros pulem na √°gua durante viagens.

Sem registro

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Amazonas informou que até o momento nenhum familiar do cantor Michael Lacerda registrou Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.

Michael Lacerda / Reprodução Instagram
Michael Lacerda / Reprodução Instagram

Coment√°rios