Home Notícias Polícia Marinha abre inquérito para investigar o repentino desaparecimento do cantor Michael Lacerda

Marinha abre inquérito para investigar o repentino desaparecimento do cantor Michael Lacerda

4 min - tempo de leitura
13

Na manhã desta terça-feira (17) a Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento do cantor e empresário Michael Lacerda.

O cantor que desapareceu na tarde desse domingo (15), durante passeio de lancha com amigos no rio Negro, em uma área da Manaus Moderna.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, informou que as buscas reiniciaram por volta das 8h. Segundo ele, é muito improvável que o cantor esteja vivo nas condições que o acidente aconteceu no último domingo (15).

A expectativa da corporação é que as atividades sejam concluídas nesterça-feira (17). “Vamos trabalhar no mesmo esquema de ontem, mas hoje o corpo pode submergir, porque já se passaram 24 horas do acidente”, destacou o capitão, completando que a equipe recebeu informações desencontradas sobre como o cantor Michael Lacerda desapareceu no rio Negro.

Em nota, a Marinha informou que quando tomou conhecimento do desaparecimento do cantor Michael Lacerda, por intermédio da Capitania da Amazônia Ocidental (CFAOC), deslocou uma equipe de Inspeção Naval para realizar buscas com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas.

Conforme o órgão, nessa segunda-feira (16), as buscas foram reiniciadas com o apoio de dois mergulhadores do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM). A Marinha destacou que um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Acidente

Segundo um amigo da família, Michael participou de um passeio turístico, que fez parte da programação de um casamento, ocorrido no fim de semana. O cantor era padrinho dos noivos e os acompanhou no passeio. O grupo partiu por volta das 9h da manhã, no porto da Manaus Moderna.

Ainda segundo o amigo, o grupo de pessoas voltava em uma lancha, quando pararam em um posto de combustíveis no meio do rio. O cantor teria pulado da embarcação. “Quando ele mergulhou, o piloto da lancha deu ré e ele bateu a cabeça. Depois disso, ele sumiu”, contou o amigo.

Sobre o caso, a Marinha do Brasil relatou que normas de segurança aquática sobre abastecimento de embarcações não são de competência do órgão. A instituição também destacou que não possui normas para evitar que passageiros pulem na água durante viagens.

Sem registro

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Amazonas informou que até o momento nenhum familiar do cantor Michael Lacerda registrou Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.

Michael Lacerda / Reprodução Instagram
Michael Lacerda / Reprodução Instagram

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …