Marinha do Brasil celebra ‘Batalha Naval do Riachuelo’ com exposição no Shopping Ponta Negra

9

Nos dias  11 e 12 de junho, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN), realizará a exposição “Batalha Naval do Riachuelo” no terceiro piso do Shopping Ponta Negra, localizado na Av. Coronel Teixeira, 5.705, Ponta Negra, em Manaus.

Entre as atividades programadas, serão expostas as ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil, na Amazônia Ocidental e divulgadas as formas de ingresso na Marinha. No dia 11 de junho, às 19h, a Banda de Música do Com9ºDN, composta por Músicos Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, fará uma apresentação no local.

Loading...

Também haverá uma exposição das atividades desenvolvidas para comemorar os 151 Anos da Batalha Naval do Riachuelo, comemorada no dia 11 de junho, e decisiva na Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), o maior conflito militar já ocorrido na América do Sul.

Batalha do Riachuelo

A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

Confira a programação das comemorações:

11JUN – 10 às 22h – Shopping Ponta Negra – Exposição 151 Anos da Batalha Naval do Riachuelo;

11 e 12JUN – 08 às 17h – Cais do Rodway/Centro de Manaus – Visitação Pública ao Navio-Patrulha Fluvial Roraima e ao Navio de Assistência Hospitalar Oswaldo Cruz;

11JUN – às 19h – Shopping Ponta Negra – Apresentação da Banda de Música do Com9DN; e

12JUN – 12 às 22h – Shopping Ponta Negra – último dia da Exposição 151 Anos da Batalha Naval do Riachuelo.

Marinha do Brasil celebra 'Batalha Naval do Riachuelo' com exposição no Shopping Ponta Negra
Marinha do Brasil celebra ‘Batalha Naval do Riachuelo’ com exposição no Shopping Ponta Negra

 

Comentários

comentários