Home Notícias Amazonas Marinha salva três homens que estavam boiando dentro de geladeira no Rio Amazonas

Marinha salva três homens que estavam boiando dentro de geladeira no Rio Amazonas

1 min - tempo de leitura
2,310

Nesta quarta-feira (3), três homens que estavam à deriva após o naufrágio da embarcação em que navegavam no Rio Amazonas foram resgatados por equipe da Marinha do Brasil, cerca de oito milhas náuticas de Santarém, no oeste do Pará.

Marinha salva três homens que estavam boiando dentro de geladeira no Rio Amazonas – Imagem: Divulgação

Os homens flutuaram sobre o casco de uma geladeira e a porta dela por cerca de três horas até a chegada de socorro. Com idades de 25, 65 e 69 anos, os homens que são pescadores haviam saído do município de Alenquer com destino a Santarém. A embarcação de pequeno porte na qual eles viajavam teve pane e foi a pique. A geladeira que estava na embarcação para armazenar peixes, acabou servindo para a flutuação dos pescadores.

O resgate, de acordo com a Marinha, foi feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Pampeiro” e uma embarcação orgânica do Navio-Patrulha Fluvial “Roraima”. Os militares da Marinha prestaram os primeiros socorros aos três homens e depois os conduziram até Santarém, onde foram atendidos por profissionais de saúde.

Os navios da Marinha passavam pela região fazendo a segurança da navegação da balsa que transporta um tanque com 90 mil m³ de oxigênio líquido que atenderá os hospitais de Manaus (AM), quando avistaram os náufragos à deriva sobre um casco e uma porta de geladeira.

Marinha salva três homens que estavam boiando dentro de geladeira no Rio Amazonas – Imagem: Divulgação

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonas segue sendo o Estado que mais vacinou contra Covid-19 com mais de 372.500 doses até este sábado

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulga o consolidado diário de vac…