Home Notícias Manaus Márisson Roger é destaque na área da cultura e no resgate do segmento cultural de Bandas e Fanfarras na Câmara Municipal de Manaus.

Márisson Roger é destaque na área da cultura e no resgate do segmento cultural de Bandas e Fanfarras na Câmara Municipal de Manaus.

6 min - tempo de leitura
5

Márisson Roger Reside na cidade de Manaus há 33 anos, iniciou seus estudos na Escola Estadual Agnello Bittencourt e posteriormente concluiu o ensino médio no Sólon de Lucena que desde cedo se encantou pela arte trazida das fanfarras escolares, participando ativamente durante 20 anos de eventos culturais e musicais como aluno e professor. Empenhou-se na área da música nas escolas por meio do movimento cultural de bandas e fanfarras, promovendo a civilidade aos alunos e o conhecimento fundamental para o desenvolvimento de nossa cultura.

 

Observando a ausência de representatividade em políticas públicas do meio cultural e das comunidades candidatou-se a vereador no pleito de 2016, obtendo 737 votos ficando em 4° lugar como suplente do Partido Progressistas.

Foi empossado vereador no dia 13 de dezembro de 2019 ocupando a vaga deixada pelo ex. vereador Tabosa.

No período de 1 ano de mandato, realizou reuniões nas comunidades para ter conhecimento de diversas reclamações, denúncias e sugestões. Fiscalizou as obras públicas, principalmente o asfalto das comunidades que muitas vezes não são feitas da maneira correta. Levou as reclamações aos Secretários e ao Prefeito, buscando a solução das dificuldades vividas pela população.

Indicou ao Prefeito de Manaus, criações de praças que promovam o esporte, lazer e entretenimento ajudando na economia local dos bairros. Indicou o fortalecimento das bandas e fanfarras, principal ferramenta do ensino da música nas escolas. Indicou a implementação do projeto Av. Itaúba Cultural na Zona Leste de Manaus. Indicou um centro cultural e o conservatório de música na cidade. Atuante na área cultural, tem trazido a sua importância na área social com o resgate das bandas e fanfarras incluídas nas escolas públicas do município.

É autor dos projetos de leis:
PL 22/2020 – Considera de Utilidade Pública o Instituto Musical Vila Da Barra.
PL 157/2020 – Declara como Patrimônio Cultural de natureza Imaterial do município de Manaus, as Bandas Marciais e as Fanfarras.
PL 182/2020 – Institui o “Dia Municipal do Heavy Metal” a ser comemorado anualmente no dia 08 de junho, em homenagem ao Maestro André Matos.
PL 192/2020 – Institui no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, o Dia Municipal das Bandas e Fanfarras, a ser comemorado, anualmente no dia 27 de março.
PL 262/2020 – Declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de Manaus, a Orquestra de Beiradão do Amazonas – OBA.
PL 303/2020 – Dispõe sobre a instituição do evento “Festival de Bandas e Fanfarras de Manaus”.

No dia 17/12 a Câmara Municipal de Manaus (CMM), homenageou com Medalha de Ouro Rodolpho Valle, aos músicos Sr. Sidinei da Silva Rosa, Sr. Ênio Wanderley Prieto, os professores de bandas marciais e fanfarras, Rosivaldo Nascimento Silva, José Arimatéia Souza Silva e os certificados de honra ao mérito aos músicos e coreógrafos, somando-se mais de 30 mestres, instrutores de bandas e fanfarras, profissionais esses que a tanto tempo vem passando por gerações e gerações o seu conhecimento musical e trazendo o resgate social para as crianças, onde a música tem uma importância primordial na construção de sua conduta, durante sessão solene, realizada nesta quinta-feira (17), no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus. A medalha foi proposta pelo vereador Márisson Roger (PP).
Na ocasião, o vereador Márisson Roger ressalta a importância do segmento da música dentro das escolas. Ele ainda destaca que, as bandas e fanfarras nascem por meio de disciplinas e honras aplicadas pelos professores e instrutores dentro das escolas. “É importante sim homenagear esses instrutores, professores e músicos que contribuem com o crescimento desse segmento, que é a música”, enfatiza.

Candidatou-se a vereador no pleito de 2020, obtendo 2.253 votos ficando em 1° lugar como suplente do Partido Progressistas. Quando se fala em cultura o vereador Márisson Roger é o que em meio a tantos nomes, é o que mais vem ganhando destaque no meio cultural para assumir a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…