Mau Hálito: aprenda a corrigir o problema que afeta 1 em cada 4 pessoas

448

Popularmente conhecida “bafo-de-onça”, a halitose, é um grande problema nas relações pessoais, afinal, como conviver com alguém que tem mau hálito falando pertinho do nosso rosto, por exemplo? Esse problema também pode nos atingir, e, como as pessoas que nos causam repulsa por causa do mau hálito, também podemos nem perceber que estamos com mau cheiro na boca.

Muitas pessoas sofrem deste problema causador de mau hálito e não dão por isso. Caso sofras de mau hálito e não saibas o que fazer para acabar com ele, é possível que tenhas pedras ou tonsilólitos nas amígdalas. Os tonsilólitos são pequenas pedras amareladas que se formam no interior da boca e podem causar dor.

Loading...

A escovagem dos dentes e a utilização de um antisséptico bucal não é suficiente para eliminar o mau hálito que estas pedras originam. Maior parte das vezes, é possível remover estas pedras tocando-lhes apenas com a ponta da escova de dentes ou com um cotonete. Porém, em casos mais complicados pode ser necessário uma visita ao dentista. Mas, vamos conferir alguns receitas extremamente eficientes na batalha contra o mal halito.

Confira algumas dicas:

1. Chá de cravo-da-índia para mal hálito: O cravo-da-índia possui propriedades anti-sépticas que podem ser úteis no combate aos micro-organismos causadores do mau hálito. Uma boa dica é preparar um chá com o cravinho e fazer bochechos com ele, após a escovação dos dentes.

INGREDIENTES:

1/2 copo de água
5 Cravos-da-índia
MODO DE PREPARO:

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos.
Quando estiver morno,
coe e utilize como enxaguante bucal.
Outras plantas medicinais que podem ser úteis contra o mau hálito são: alcaçus, alfafa, alfavaca e Erva Cidreira, que também podem ser utilizadas em forma de chá para bochechos.

2. Própolis para mal hálito: Uma ótima solução natural para acabar com o mal hálito é o própolis.

INGREDIENTES:

1 copo de água morna
20 gotas de Própolis
MODO DE PREPARO:

Misture bem os ingredientes e
Depois, Faça gargarejos de 2 a 4 vezes por dia.

3. Salsinha para mal hálito: Uma outra ótima solução caseira para o mau hálito é mascar folhas de salsa, durante alguns minutos, e após a mastigação enxaguar a boca com água.

A salsa de nome científico (Petroselinum crispum), é uma planta medicinal que possui clorofila e propriedades bactericidas, que remove o mau cheiro e reduz imediatamente o número de bactérias na boca dos indivíduos que sofrem de halitose (mau hálito).

4. Solução de eucalipto para mal hálito: Uma ótima solução natural para mau hálito é fazer bochechos de eucalipto, pois esta planta medicinal possui propriedade antisséptica e aromática.

INGREDIENTES:

1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto
1/2 xícara de água

MODO DE PREPARO:

Colocar a água para ferver e
Depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente.
Depois de morno, coar e utilizar como enxaguante bucal.

Imagem de divulgaçao
Imagem de divulgaçao

Comentários

comentários