Medalhista brasileiro, Arthur Nory perde patrocínios por episódio de racismo

4

Medalhista de bronze nos Jogos do Rio, o ginasta Arthur Nory, de 22 anos, precisou superar polêmicas para conquistar a tão sonhada medalha.

Estreante em Jogos Olímpicos, ele deixou de ganhar patrocínios e ainda não sabe como vai se manter apenas com a ajuda de custo que recebe da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O motivo para não conseguir trazer as marcas foi um episódio de racismo 2015, contra o também ginasta Ângelo Assumpção. Mesmo com o pedido de desculpas pública, Nory lida com a aversão dos patrocinadores.

Medalhista brasileiro, Arthur Nory perde patrocínios por episódio de racismo
Medalhista brasileiro, Arthur Nory perde patrocínios por episódio de racismo
Loading...

“Todos cometem erros. Eu cometi, mas realmente me arrependi. Sofri muito e me arrependo até hoje, porque estou sem patrocínio, nada. Foi uma fatalidade, o perdão do meu amigo eu já tive. Mesmo sem patrocinador, vim para dar o meu melhor. Vim para fazer o que sonhei a vida inteira, com o que amo. Agora, é comemorar com as pessoas que estão do meu lado, e acreditaram em mim desde o começo”, disse Nory.

“Nunca tive patrocinador. Sou atleta da Aeronáutica e recebo Bolsa Pódio. Ainda não sei se acaba ou se continua, não me passaram nada”, diz o medalhista.

Nas redes sociais, os internautas também não esquecem e aproveitaram a conquista neste domingo para relembrar o episódio. Já Ângelo Assumpção, afirmou que não tem mágoas de Nory, mas espera que ele seja medalhista também fora do tablado.

“Não tenho mágoas, de verdade. Inclusive somos muito próximos. Torci muito por ele. Tenho muito orgulho do Nory. Agora eu espero que ele seja um medalhista também fora do tablado. Admiro muito quem conquista um pódio na Olimpíada, mas gosto mais ainda de quem consegue brilhar também fora das competições. Somos atletas e temos que aproveitar o espaço que temos para dar recados e exemplos”, afirmou Ângelo.

Confira o vídeo:

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook