Amazonas Membros do MPS-PSB/AM participam de curso de relacionamento em mídias sociais para políticos Por Isabelle Valois Publicado em 15 de fevereiro de 2019 5 min - tempo de leitura 28 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Pinterest Compartilhe no Linkedin Membros do Movimento Popular Socialista – MPS do Amazonas, um dos segmentos organizados do Partido Socialista Brasileiro (PSB), participaram na última quarta-feira (14), de um curso de Relacionamento em Mídias Sociais para Políticos com o objetivo de mostrar como usar a comunicação digital nas estratégias de marketing político à um baixo custo. Os participantes aprenderam desde os fundamentos de campanhas de marketing nas mídias sociais, a técnicas e ferramentas para ações de marketing nestes canais. Apresentados e explicados em linguagem clara e objetiva, o treinamento ofereceu aos participantes uma visão completa dos recursos digitais disponíveis para uma campanha de marketing político eleitoral nas principais mídias sociais. O curso ocorreu na sala de treinamentos do portal No Amazonas é Assim em Manaus e foi ministrado pelo idealizador do portal Marcus Pessoa. O curso contou com a participação de futuros candidatos as prefeituras dos municípios de Iranduba Nego Jiboia, e o futuro candidato à prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, que na última eleição obteve 10.384 votos e é o atual suplente do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). O curso nasceu em decorrência de uma das solicitações do partido ocorrido na última reunião nacional em Brasília. Na ocasião, o PSB solicitou que seus filiados se capacitassem e entendessem sobre as ferramentas de marketing político nas mídias sociais para que nas próximas eleições os candidatos estejam mais próximo do seu eleitorado. E era justamente essa a principal ideia do curso realizado para os membros do segmento, entender que as redes sociais possibilitam criar um canal rápido, fácil e barato para que o candidato possa dialogar com os eleitores e eles com os candidatos. É através das interações que o candidato e sua equipe conseguem ter uma visão mais clara dos anseios da população e quais propostas são simpáticas ou não ao eleitorado. Nesta primeira turma participaram os socialistas Caio Silva (Movimento Popular Socialista – Secretário Municipal do MPS-PSB-AM), Prof. Anisio Felipe (Movimento Popular Socialista – Secretário Estadual do MPS-PSB-AM), o futuro candidato à prefeito de Iranduba Nego Jiboia, o futuro candidato à prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim, o futuro candidato à vereador Lairton Lopes e a futura candidata à vereadora Mara Pereira. Para o Secretário Estadual do MPS-PSB-AM Prof. Anisio Felipe, “o relacionamento político nas redes sociais funciona como um verdadeiro termômetro da campanha fornecendo o melhor feedback que você poderia conseguir. É fundamental que os membros do MPS estejam inteirados das novas mídias” comentou. Corroborando com o pensamento, o Secretário Municipal MPS-PSB-AM, Caio Silva, “o eleitor atual exige uma resposta para seus questionamentos e o silêncio por parte do candidato é um sinal imediato de desrespeito com esse eleitor, o que joga por água abaixo todo o trabalho de campanha.” declarou Silva. Marcus Pessoa, que é mestando em Design da Comunicação e especialista na criação de conteúdos digitais conduziu, juntamente com sua equipe do portal, à campanhas vitoriosas como do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) e do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) disse que “os candidatos precisam estar muito atento às suas publicações, pois apesar das mídias sociais serem um local informal, é preciso que sua comunicação ali estejam alinhadas a imagem que você pretende construir. Basta apenas um deslize em um storie de 15 segundos e você pode deixar marcas em sua imagem que lhe custarão uma eleição.” finalizou.