Menino de 10 anos cria helicóptero feito com laranja, o ‘laranjocóptero’

188

Daniel de Holanda Lima, de 10 anos, um garoto curioso, criativo e com o sonho de ser mecânico de aeronaves, criou um helicóptero usando laranja, uma pilha, fios, um motor velho de DVD e uma hélice de plástico. A engenhoca foi batizada por ele de ‘laranjocóptero’ e fez sucesso na cidade.

Daniel disse que sonho é ser mecânico de aviação (Foto: Reprodução)
Daniel disse que sonho é ser mecânico de aviação (Foto: Reprodução)

Segundo o menino, que vive na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre, o helicóptero de laranja, ainda não levanta voo, mas a carga que vem da pilha faz a hélice girar. Com muita seriedade e um pouco de descontração, o pequeno inventor é firme ao dizer: “Ainda vou criar um que voe, vocês vão ver”.

Daniel estuda na 4ª série do ensino fundamental e conta que sempre gostou de ver o pai, que é dono da única oficina de eletroeletrônicos do município, arrumando os equipamentos. Foi assim que ele, aos quatro anos, começou a fazer os próprios brinquedos. Ele é detalhista ao explicar como criou a invenção.

“Peguei a laranja na casa da vizinha, uma faquinha, furei, e coloquei a pilha. Aí puxei os fios para a parte de trás e coloquei a palheta. Depois só enfiei o motor de DVD e ele já começou a girar, eu sabia que ia rodar. Tudo muito simples, uma pilha de controle e um o motor de DVD”, disse. “Meus amigos me chamam de inventor, e é isso que eu sou e quero para a minha vida”, fala.

O pequeno criador do laranjocóptero diz que inicialmente pensou em fazer o brinquedo de isopor mas, como não tinha o material, resolveu usar a laranja. Essa não é a primeira invenção que faz, ele já fez um barquinho de talo de buriti, barco de bananeira, avião de isopor e todos funcionaram. O menino conta ainda que aprendeu vendo o pai trabalhar.

O pai conta que o filho tem realmente o dom e quer incentivá-lo a seguir o sonho.Maria Suely Barbosa de Holanda, de 35 anos, mãe de Daniel, diz que o sonho dela é realizar o do filho, que é ver um avião de perto.

Daniel disse que sonho é ser mecânico de aviação (Foto: Reprodução)
Daniel disse que sonho é ser mecânico de aviação (Foto: Reprodução)

Comentários