Menino de 2 anos é arrastado por jacaré em lagoa de hotel

18

Na noite desta terça-feira (14/6), por volta de 21h15 (22h15 de Brasília), um jacaré arrastou um menino de 2 anos para dentro de uma lagoa num complexo hoteleiro da Walt Disney perto de Orlando, na Flórida. O animal derrotou os esforços do pai, que lutou para recuperar a criança, mas não conseguiu, de acordo com a polícia local.


O terrível episódio aconteceu no Grand Floridian Resort e Spa, da Disney. Segundo autoridades do condado de Orange, a criança brincava perto da água enquanto sua família descansava por perto. A filha mais velha também estava presente.

РO pai entrou na água e tentou agarrar a criança, mas não obteve êxito Рdisse o delegado Jerry Demings.

Ele acrescentou que o pai sofreu ferimentos leves na mão e que a mãe também tentou recuperar o menino. O nome da família não foi divulgado à imprensa. Eles são do estado de Nebraska, na região central dos EUA, e estavam de férias na Flórida.

– Como pai, como av√ī, vamos esperar pelo melhor nessas circunst√Ęncias – acrescentou Demings, antes de reconhecer: – Mas a triste realidade √© que h√° v√°rias horas estamos fazendo buscas e provavelmente n√£o vamos recuperar a crian√ßa viva.

Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos
Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos

Segundo o delegado, estima-se que o animal tem de 1,2 a 2 metros de comprimento. Especialistas em vida selvagem e marinha participam das opera√ß√Ķes de busca, que atravessaram toda a noite. Jacar√©s e crocodilos s√£o comuns na Fl√≥rida, mas n√£o h√° registros de ataques anteriores naquela √°rea.

РTodos aqui no resort da Walt Disney estão devastados com esse trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família e nós estamos ajudando a família Рdisse um porta-voz do complexo turístico.

O diretor da Comiss√£o de Conserva√ß√£o de Peixes e Vida Selvagem da Fl√≥rida, Nick Wiley, que participa das buscas, disse ao jornal “The New York Times” que foi necess√°rio sacrificar os animais para tentar encontrar vest√≠gios do menino.

Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos
Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos

Coment√°rios