Home Notícias Brasil Merck doa máscaras à profissionais da saúde no Amazonas

Merck doa máscaras à profissionais da saúde no Amazonas

4 min - tempo de leitura
58

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, irá doar 233 mil máscaras no modelo de FFP2, utilizadas por profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus. As doações serão destinadas à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que distribuirá em hospitais públicos no Rio de Janeiro, Amazonas, Acre, Amapá e Bahia.

As doações são parte de um total de 2 milhões de máscaras distribuídas também na Alemanha, França, Estados Unidos, entre outros países, que beneficiaram mais de 30 mil profissionais da saúde.

Além disso, a Merck está apoiando a luta global contra o Covid-19 por meio de uma ampla gama de ações. Por exemplo, a empresa está cooperando com outras empresas de ciência, bem como com a Fundação Bill & Melinda Gates, para desenvolver, fabricar e fornecer vacinas, diagnósticos e opções de tratamento para o Covid-19. No Brasil, a empresa também destinou parte de sua capacidade fabril, em suas instalações no Rio de Janeiro (RJ), à produção de álcool gel destinados para doações locais. Também foram doadas 625 cestas básicas para o movimento Rio Contra Corona, produtos de limpeza para a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e apoio a campanhas de conscientização para Grupos de Pacientes Oncológicos.

A Merck também contribuiu com o estudo Solidarity da OMS – o Brasil é um dos países que faz parte da pesquisa–, e com o ISERN, na França, ambos em busca de um tratamento para o coronavírus. Foram doadas 300 mil unidades de inteferon beta 1ª, nosso medicamento para esclerose múltipla, para uma das linhas de pesquisa do estudo.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Merck doa mais de 230 mil máscaras à profissionais da saúde no Brasil
Merck doa mais de 230 mil máscaras à profissionais da saúde no Brasil

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…