Página Inicial Notícias Brasil Merck doa máscaras à profissionais da saúde no Amazonas

Merck doa máscaras à profissionais da saúde no Amazonas

5 minutos de leitura
48

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, irá doar 233 mil máscaras no modelo de FFP2, utilizadas por profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus. As doações serão destinadas à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que distribuirá em hospitais públicos no Rio de Janeiro, Amazonas, Acre, Amapá e Bahia.

As doações são parte de um total de 2 milhões de máscaras distribuídas também na Alemanha, França, Estados Unidos, entre outros países, que beneficiaram mais de 30 mil profissionais da saúde.

Além disso, a Merck está apoiando a luta global contra o Covid-19 por meio de uma ampla gama de ações. Por exemplo, a empresa está cooperando com outras empresas de ciência, bem como com a Fundação Bill & Melinda Gates, para desenvolver, fabricar e fornecer vacinas, diagnósticos e opções de tratamento para o Covid-19. No Brasil, a empresa também destinou parte de sua capacidade fabril, em suas instalações no Rio de Janeiro (RJ), à produção de álcool gel destinados para doações locais. Também foram doadas 625 cestas básicas para o movimento Rio Contra Corona, produtos de limpeza para a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e apoio a campanhas de conscientização para Grupos de Pacientes Oncológicos.

A Merck também contribuiu com o estudo Solidarity da OMS – o Brasil é um dos países que faz parte da pesquisa–, e com o ISERN, na França, ambos em busca de um tratamento para o coronavírus. Foram doadas 300 mil unidades de inteferon beta 1ª, nosso medicamento para esclerose múltipla, para uma das linhas de pesquisa do estudo.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).

Merck doa mais de 230 mil máscaras à profissionais da saúde no Brasil
Merck doa mais de 230 mil máscaras à profissionais da saúde no Brasil

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Marcus Pessoa
Carregue Mais Em Brasil

Deixe uma resposta