Mistério em Nhamundá

3225

Um estranho fen√īmeno ainda n√£o explicado deixou apavorados os moradores da Comunidade de S√£o Benedito, pertencente a √°rea do Aduac√°, no interior da cidade de Nhamund√°, no final do Baixo Amazonas. O militar do exercito aposentado Carlos Antonio Tavares Ramos 48 anos informou ao Batalh√£o do Corpo de Bombeiro em Parintins, que foi encontrado um corpo de um garoto morto h√° 12 anos intacto. Isso mesmo em perfeitas condi√ß√Ķes.

O fato foi descoberto conta Carlos Antonio, ap√≥s a morte do agricultor Alfredo Vieira Macedo h√° quase dez dias. A vontade de Francisco era de ser sepultado junto ao filho de nome ‚ÄúFrancisco Macedo‚ÄĚ, que segundo o militar aposentado, morreu aos 13 anos e est√° enterrado h√° doze anos na comunidade.

‚ÄúNo momento em que foram cavar na sepultura para colocar o outro caix√£o. Eles dizem que a enxada pegou no corpo desse garoto e veio cheia de sangue. Depois com medo. A fam√≠lia retirou o caix√£o e abriu e viu o corpo desse garoto em perfeito estado de conserva√ß√£o. A comunidade est√° apavorada e abandonou o cemit√©rio‚ÄĚ

A fonte de Ivila √© o site http://www.geocities.ws/historias_ocultas/artigo/adipocere. html e traz artigo detalhado sobre o tema. ‚ÄúA Incorrup√ß√£o √© um misto entre um processo natural de conserva√ß√£o do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural √© conhecido como Adipocere, aonde o ambiente natural onde o corpo encontra-se enterrado propicia a sua conserva√ß√£o. Os Eg√≠psios j√° praticavam o processo Incorrup√ß√£o em seus mortos, como nos dias de hoje, eles tamb√©m tinham certos conceitos m√≠sticos e religiosos que constitu√≠am o ritual de mumifica√ß√£o‚ÄĚ, explica o artigo, assinado por M√°rcio Domenes, dizendo trata-se de um processo natural, n√£o devemos associa-lo a for√ßas divinas ou santidade corp√≥rea. Devemos ter f√© e crer que h√° uma for√ßa maior criadora de toda a exist√™ncia, mas n√£o devemos procurar a f√© e santidade aonde n√£o existe. A escravid√£o humana come√ßa pela ignor√Ęncia e n√£o pela for√ßa.

 

Exemplo de Incorrupção

Exumada em 1995 quando houve a mudança do cemitério. Quando dizem que o processo de incorrupção de corpos não é explicado pela ciência é uma grande mentira. O processo é altamente conhecido e documentado pela ciência. O processo de incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere.

Exumada em 1995 quando houve a mudança do cemitério. Quando dizem que o processo de incorrupção de corpos não é explicado pela ciência é uma grande mentira. O processo é altamente conhecido e documentado pela ciência. O processo de incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere. Coloquei esse exemplo..
Exemplo de Incorrupção

Coment√°rios