Home Notícias Brasil Moça que posou em foto trabalhando contra o Coronavírus, morre de Coronavírus

Moça que posou em foto trabalhando contra o Coronavírus, morre de Coronavírus

2 min - tempo de leitura
689

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás. Ela participou de uma campanha pedindo para que a população ficasse em casa durante a pandemia de Covid-19. Segundo o governador Ronaldo Caiado, Adelita não apresentava nenhuma comorbidade.

Uma foto da campanha ganhou bastante repercussão na internet. Nela Adelita aparece com outros colegas segurando folhas de papel, que formavam a frase: “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”.

A técnica de laboratório morreu na manhã do último sábado (4), após ficar cinco dias internada na UTI de um hospital particular em Goiânia-GO. Ela trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor. O enterro ocorreu no mesmo dia do óbito. Segundo a família, foi preciso manter uma distância de 20 metros durante o sepultamento. O caixão estava lacrado e não possuía vidro.

Ronaldo Caiado publicou neste domingo (5) uma homenagem à servidora da saúde, ressaltando o engajamento na ação de conscientização. A publicação foi feita nas redes sociais.

“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado”, escreveu o governador.

Uma colega de trabalho de adelita também prestou homenagens através das redes sociais: “maravilhosa, incrível, alegre e batalhadora”. Ela conta mesmo fraca, devido a doença, Adelita mantinha o bom humor.

O Hemolabor publicou uma mensagem lamentando a morte da funcionária. “Toda instituição está consternada e apoiando a família neste momento difícil”, afirma a nota.

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás.
A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Sarafa implora para que a Prefeitura de Manaus suspenda leilão do antigo balneário do Parque Dez

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo, na manhã desta quinta-feira, 03, ao…