Monstruosidade: Pai estupra filha de 13 anos que morre em parto prematuro, em Coari - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Amazonas

Monstruosidade: Pai estupra filha de 13 anos que morre em parto prematuro, em Coari

Publicado

no

Uma garota de 13 anos morreu na última quarta-feira (11), quatro dias após realizar um parto prematuro no município de Coari, a 362 km de Manaus. Segundo informações preliminares, a adolescente era abusada sexualmente pelo pai há três anos e estava com cinco meses de gravidez, o bebê seria fruto do abuso sexual.

O homem identificado como Tomé da Silva Faba, 36, está foragido. O caso aconteceu na comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Paraná do Jussara, zona Rural do município.

De acordo com a polícia, a morte da garota ocorreu por conta da sua saúde frágil. Ela sofria de anemia profunda, cirrose e derrame pleural (água no pulmão).

Foto: Divulgação

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia de Coari, pela tia da vítima, logo após a morte dela.

A mulher informou que a mãe da adolescente, identificada como Joiciara da Silva Faba, se recusava a acreditar no estupro e culpava a filha pelo ocorrido. Após a gravidez da adolescente ganhar repercussão na comunidade, a mulher pediu que o marido fosse embora do local. Isso ocorreu há mais de um mês. À polícia, ela disse que não sabe qual é o paradeiro dele.

Foto: Divulgação

Ainda conforme o BO, os familiares desconfiavam das atitudes de Tomé, pois sempre estava acompanhado da garota. Ele levava a filha quando ia pescar ou caçar.

LEIA TAMBÉM  Universitários oferecem serviços gratuitos neste sábado (17/9)

O titular do DIP de Coari, delegado José Afonso Barradas, informou que um mandado de prisão cautelar preventiva em nome do suspeito já foi expedido pela Justiça e a equipe de investigação está em busca de Tomé.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O delegado ainda informa que o bebê se encontra internado no Hospital Regional do município.

Na última sexta-feira (6), a adolescente esteve em atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, onde foi identificado a gravidade que se encontrava.

LEIA TAMBÉM  Aleam esclarece regras da PL que aprova reabertura de templos religiosos em plena pandemia de Covid-19

O quadro de saúde da menina se agravou ainda mais e, no sábado (7), foi feito o parto cesariano. Porém, a adolescente morreu na última quarta-feira (11) por complicações.

Entenda o caso

A menor, LUANA KETLEN, 13 anos de idade era estuprada pelo próprio desde os 9 anos de idade. Fato esse que por muito tempo nem a mãe e ninguém da família desconfiava, pois ele a ameaçava de morte caso contasse a alguém.

Residente no interior da cidade, a quase um mês atrás, a criança começou a perceber que tinha algo errado e então começou dar suspeita de que estava grávida, porém ela negava até que ela confessou tudo para sua tia, e falou toda a verdade para sua mãe.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Quando o pai dela descobriu que a mesma havia falado tudo, empreendeu fuga para mata. Os familiares foram atrás dele, mas não o encontraram mais. Luana e a mãe dela ficaram numa situação precária, pois são de família humilde e mora na zona rural.

LEIA TAMBÉM  Anori celebra com muito brilho e beleza o 'Natal Luz 2018'

A menina ficou traumatizada e chorava noite e dia. Alguns familiares buscaram o Conselho do Tutelar para registrar denúncia, mas o que eles falavam era que não tinham condições de ir no Interior. A mãe com medo, não veio mais a cidade, e a família fizera várias denúncias, mas nunca ninguém fez nada.

A família enlutada, pede para que divulguem essa história. Procuramos esse monstro, queremos que ele pague pelo que fez com essa criança. Era apenas mais uma menina que teve sua infância e vida tiradas de si.

Denuncie:

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Tomé pode entrar em contato com a equipe da DIP de Coari por meio do número: (97) 3561-3124, o disque-denúncia da delegacia, “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações