Home Notícias Manaus Monte Horebe pode estar com os dias contados. Entenda.

Monte Horebe pode estar com os dias contados. Entenda.

3 min - tempo de leitura
5,759

A invasão localizada na Zona Norte de Manaus, conhecida como Monte Horebe, poderá deixar de existir nos próximos dias. Isso porque na tarde desta sexta-feira (28), acontece reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Governo do Amazonas para ajustar os detalhes para o início da ação de reintegração do Monte Horebe, uma das maiores ocupações irregulares da zona norte de Manaus.

A identificação das famílias que vivem na área, que de fato precisam de moradia, terá toda a assistência social do Estado, com acompanhamento da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Esse será o grande diferencial da operação. Com o comando do vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, e do coordenador do GGI, Caio Nunes, participaram da reunião representantes das secretarias de Governo, como de Assistência Social (Seas), de Justiça (Sejusc), Segurança Pública (SSP), Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Ministério Público (MPE) e DPE.

Desde o início do ano policiais civis e militares cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas dentro do Monte Horebe. Os policiais ocuparam a Comunidade Monte Horebe, uma invasão na zona norte da cidade, onde prenderam líderes de tráfico, na operação chamada “Domínio da Lei”.

O secretário disse que as investigações que deflagraram a operação começaram há três meses. O Corpo de Bombeiros também participa da ação.

Além do Monte Horebe, também já houveram buscas na invasão Itaporanga, também na zona norte da cidade. As investigações envolvem também ocupações ilegais de terra na capital.

Monte Horebe pode estar com os dias contados. Entenda.
Monte Horebe pode estar com os dias contados

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …