Home Notícias Manaus Morador “danadinho” tentava invadir área verde, mas a fiscalização ambiental salvou o dia

Morador “danadinho” tentava invadir área verde, mas a fiscalização ambiental salvou o dia

2 min - tempo de leitura
237

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus constatou mais uma tentativa irregular de invasão em área protegida na cidade. Nesta semana, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fizeram a retirada de tapumes utilizados para demarcar um trecho de área verde do conjunto Renato Souza Pinto, na Cidade Nova, zona Norte. Com essa ação, sobe para 12 o número de focos de ocupação combatidos este ano em áreas protegidas da capital amazonense.

A cerca foi derrubada pelos fiscais após receberem denúncia de que um suposto morador, ainda não-identificado, estaria invadindo a área. Segundo os fiscais, não havia ninguém no lugar no momento da abordagem. O local continuará sendo monitorado.

Ocupar indevidamente áreas protegidas é crime previsto nos artigos 137, inciso V, e 138, inciso III, do Código Ambiental do Município (Lei 605/2001). Os artigos consideram infração grave e muito grave danificar, suprimir ou sacrificar árvores em áreas verdes e desrespeitar as normas estabelecidas para as unidades de conservação e outras áreas protegidas por legislação específica.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp 99963-0858, além do disque-denúncia 0800-092-2000 (de segunda a sexta, das 8h às 14h, devido ao horário reduzido em virtude da pandemia de Covid-19).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…