Moradores da Compensa 3 encontram 4 urnas eletrônicas jogadas na rua em dia de eleição

337

Moradores do bairro da Compensa 3, zona Oeste de Manaus, divulgaram na noite do último domingo (7), um vídeo no qual mostra quatro urnas eletrônicas supostamente jogadas de um caminhão, na rua 15 de Dezembro.O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nele, um rapaz narra o fato e até chega a questionar o resultado do pleito, afirmando inclusive, que era “fraude” e que haviam “despachado propositalmente” na rua.

Moradores da Compensa encontram 4 urnas eletrônicas jogadas na rua em dia de eleição
Moradores da Compensa encontram 4 urnas eletrônicas jogadas na rua em dia de eleição

O material foi recolhido apenas no dia seguinte por uma equipe de servidores do TRE que voltou ao local para saber o que havia acontecido e como aquilo era possível.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  se manifestou sobre as imagens e esclareceu que as urnas caíram acidentalmente do caminhão onde eram transportadas, depois que o veículo passou por uma lombada e que rapidamente, cerca de 10 minutos, o motorista percebeu o que tinha ocorrido e voltou para recolher as urnas.

A tranca da porta teria destravado, mas o condutor não percebeu e seguiu o trajeto. No dia seguinte uma equipe da transportadora voltou ao local e fez o recolhimento das mesmas. O TRE garante ainda que o resultado das eleições não foi prejudicado porque as urnas só são removidas da zona eleitoral depois de conferidas. Os eventuais danos físicos que elas possam ter sofrido serão avaliados e custeados pela transportadora contratada pela Justiça Eleitoral.

Comentários