Moradores de Apuí, Novo Airão e Novo Aripuanã deverão votar novos prefeitos

69

Moradores das cidades amazonenses de Apuí, Novo Airão e Novo Aripuanã deverão participar de 2 novas eleições suplementares nos nos próximos meses, a primeira é em relação à escolha do novo governador, e na sequência, votar para novos prefeitos.

os prefeitos eleitos em 2016 foram condenados pela Lei da Ficha Limpa
os prefeitos eleitos em 2016 foram condenados pela Lei da Ficha Limpa

Por determinação da Justiça Eleitoral, os prefeitos eleitos em 2016 foram condenados pela Lei da Ficha Limpa e como consequência, não poderão mais exercer os seus cargo.

De acordo com o diretor do TRE-AM, Messias Andrade, as eleições para prefeito nas cidades devem ocorrer três meses após a escolha para governador do Amazonas. Por conta disso, as urnas para os municípios devem ser levadas ainda esse mês.

Em Novo Airão, o prefeito eleito Wilton Pereira dos Santos (PSDB), foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa em 2011 em irregularidades de aplicação de recursos federais. O registro de candidatura de Wilton Pereira foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa e Lei Complementar nº 64/1990.

Prefeito Wilton Marques / Foto reprodução/ internet
Prefeito de Novo Airão Wilton Marques (PSDB) / Foto reprodução internet

Em Novo Aripuanã, o prefeito eleito Aminadab Meira Santana (PSD) foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa em julgamentos proferidos pelo TCE, que os deixaram inelegível por oito anos.

O prefeito de Novo Aripuanã, Aminadab Meira de Santana (PSD)
O prefeito de Novo Aripuanã, Aminadab Meira de Santana (PSD)

Já na cidade de Apuí, o prefeito eleito Antônio Roque Longo (DEM) teve as contas desaprovadas pelo Legislativo Municipal por irregularidades de natureza insanável. A decisão o deixa inelegível por oito anos.

 Apuí, Antônio Roque Longo (DEM)
Prefeito de Apuí, Antônio Roque Longo (DEM)

Comentários

comentários

Loading...