Home Notícias Manaus Moradores de diversos bairros de Manaus participam de Audiência na ALE-AM para discutir Saúde

Moradores de diversos bairros de Manaus participam de Audiência na ALE-AM para discutir Saúde

2 min - tempo de leitura
12

Nesta segunda-feira (30/5), na Assembleia Legislativa, em Audiência Pública acontece um debate sobre a reestruturação da saúde do Estado e a situação dos profissionais dessa área. A ideia do debate partiu dos deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT), com o objetivo de ouvir os vários segmentos da sociedade.

Foto: Antonio Menezes
Foto: Antonio Menezes

A audiência de hoje, foi marcada na última quarta-feira (25/5). Os secretários estadual e municipal de Saúde, Pedro Elias de Souza e Homero de Miranda Leão, respectivamente, foram convidados, mas não compareceram e nem enviaram representantes.

Moradores que são contra o fechamento das unidades de saúde, de diversos bairros de Manaus, além de representantes de comunidades rurais e de comunidades indígenas participam da audiência.

A Susam emitiu nota e informando que está cumprindo um cronograma de reuniões destinadas a esclarecer as mudanças que serão implementadas para reordenar o atendimento na rede estadual de saúde. O cronograma inclui reuniões com lideranças comunitárias, representantes de órgãos de fiscalização e controle e, também, com o Parlamento (municipal e estatual). Justificou que, por conta das reuniões já agendadas, não foi possível a equipe da Susam participar do evento que os deputados José Ricardo e Luiz Castro, na ALE. Mas o órgão ressalta que receberá todas as propostas e sugestões que saírem do evento.

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…