Moradores de diversos bairros de Manaus participam de Audiência na ALE-AM para discutir Saúde

6

Nesta segunda-feira (30/5), na Assembleia Legislativa, em Audiência Pública acontece um debate sobre a reestruturação da saúde do Estado e a situação dos profissionais dessa área. A ideia do debate partiu dos deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT), com o objetivo de ouvir os vários segmentos da sociedade.

Foto: Antonio Menezes
Foto: Antonio Menezes

A audiência de hoje, foi marcada na última quarta-feira (25/5). Os secretários estadual e municipal de Saúde, Pedro Elias de Souza e Homero de Miranda Leão, respectivamente, foram convidados, mas não compareceram e nem enviaram representantes.

Moradores que são contra o fechamento das unidades de saúde, de diversos bairros de Manaus, além de representantes de comunidades rurais e de comunidades indígenas participam da audiência.

A Susam emitiu nota e informando que está cumprindo um cronograma de reuniões destinadas a esclarecer as mudanças que serão implementadas para reordenar o atendimento na rede estadual de saúde. O cronograma inclui reuniões com lideranças comunitárias, representantes de órgãos de fiscalização e controle e, também, com o Parlamento (municipal e estatual). Justificou que, por conta das reuniões já agendadas, não foi possível a equipe da Susam participar do evento que os deputados José Ricardo e Luiz Castro, na ALE. Mas o órgão ressalta que receberá todas as propostas e sugestões que saírem do evento.

 

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários