Inicial Notícias Amazonas Moradores de Tefé denunciam transporte clandestino intermunicipal do barco Comandante Severino Ferreira durante lockdown

Moradores de Tefé denunciam transporte clandestino intermunicipal do barco Comandante Severino Ferreira durante lockdown

3 minuto de leitura
845

MANAUS – A embarcação ‘Comandante Severino Ferreira’ não está respeitando os Decretos Estaduais e nem o Municipal da cidade ao qual ele pertence Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Isso porque mesmo com a restrição das embarcações de transportarem pessoas, o barco está sendo denunciado por diversos internautas ao transportar ilegalmente passageiros com destino ao município do interior.

De acordo com o Decreto N.º 42.087, de 19 de Março de 2020, ficaram suspensos o transporte fluvial de passageiros em embarcações, à exceção dos casos de emergência e urgência, na forma que especifica, além desse, o Decreto Municipal de Tefé nº 254 de 30 de março de 2020, dispõe sobre a suspensão temporária do transporte fluvial de passageiros em embarcações de linha, à exceção dos casos de emergência e urgência, sendo assim, dois Decretos estão sendo desrespeitados simultaneamente.

Uma das denúncias apontou que o barco chegou a largar os passageiros no meio do rio, para que os mesmos pegassem uma lancha e seguissem em direção à Tefé e assim, evitasse ser visto fazendo o transporte clandestino. Acontece que um morador da Comunidade Vila Valente não apenas testemunhou, como registrou e compartilhou nas redes sociais como alerta as autoridades tefeenses.

Janderson Lemos, denunciou no último sábado (2) que o barco Comandante Severino Ferreira havia desembarcado por volta das 18:30h, em frente a Comunidade Vila Valente, para uma lancha. Depois disso, os passageiros seguiram de lancha em direção à cidade de Tefé. Novamente a denuncia foi para alertar as autoridades tefeenses do transporte clandestino de passageiros.

Denuncia feita por Janderson Lemos / Reprodução Facebook
Denuncia feita por Janderson Lemos / Reprodução Facebook

Além desse relato, um outro internauta morador da cidade de Coari denunciou que o Barco Comandante Severino Ferreira esteva em Coari e levaria um casal para a cidade de Tefé.

Outro internauta, chamado Paulo Jorge, denunciou no Facebook que o Comandante Severino Ferreira esteve pegando passageiros de Coari para Tefé na noite da última sexta-feira (8), 3 dias após o decreto de Lockdown publicado pela Prefeitura Municipal de Tefé que restringia ainda mais a circulação de pessoas na cidade.

De acordo com a denuncia, o casal estava indo para Tefé e a autorização está sendo feita na cidade de Coari. A publicação foi um alerta as autoridades tefeenses.

Denuncia feita por Paulo Jorge / Reprodução Facebook

Em alerta nas redes sociais, a diretora-presidente da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) informou que os passageiros em viagens clandestinas são os responsáveis pelo aumento de casos no interior, que estão levando o vírus para as cidades.

De acordo com o proprietário do barco Comandante Severino Ferreira, o empresário Nicson Marreira , ao ser questionado em relação as denuncias de que o Barco Comandante Severino Ferreira está transportando passageiros para Tefé e Comunidades mesmo com dois Decretos impedindo neste momento o transporte, o empresário disse o seguinte : “Não procede essas informações..”

O transporte de pessoas à municípios do interior foi suspenso em decreto governamental como medida de combate ao coronavírus (Covid-19) a Polícia Militar e a Marinha do Brasil fazem as fiscalizações. O município de Tefé tem 362 casos confirmados da doença e já possui 21 óbitos.

 

Barco Comandante Severino Ferreira Foto Divulgação
Barco Comandante Severino Ferreira Foto Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta