Moradores estranham quantidade de faixas de pedestre

1349

Na tarde de sexta-feira, moradores da cidade de Eirunepé estranharam a quantidade de faixas de pedestres pintada pela principal avenida da cidade. Como mostra a foto, pelo menos nove faixas de segurança foram pintadas em uma extensão um pouco maior do que a de uma quadra.

Moradores estranham quantidade de faixas de segurança em rua de Eirunepé/Arquivo pessoal Foto: Paula Jaques / Arquivo pessoal
Moradores estranham quantidade de faixas de segurança em rua de Eirunepé/
Foto: Paula Jaques / Arquivo pessoal

— Pode até ser um absurdo, mas é o que consta no projeto. Naquela quadra existem várias travessas que cortam a rua, tanto para esquerda quanto para a direita, e o projeto diz que na entrada de rua é obrigatória a colocação de uma faixa de segurança — esclarece Nunes.

Uma das moradoras que entraram em contato com nossa equipe para relatar o problema se disse indignada com a situação:

— Está todo mundo indignado e tentando entender. Ela é uma das principais ruas, as outras que fazem divisa com ela. Não faz sentido — declarou via Facebook.

Conforme o secretário, as obras abrangem um total de 50 quadras em todo município e são executadas por uma empresa de Benjamin Constant.

Para Carlos José A, especialista em trânsito, embora não exista nem distância mínima nem máxima para a colocação de faixas de segurança, por uma questão de bom senso, não se recomenda que uma faixa venha logo após a outra:

— Em uma quadra normal de 90 a 120 metros, o recomendado seria que tivéssemos uma faixa no início, uma no meio e outra na intersecção, no final da quadra — explica.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários