‘Moro não fez um pronunciamento, fez uma delação premiada’, diz Serafim - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Política

‘Moro não fez um pronunciamento, fez uma delação premiada’, diz Serafim

Publicado

no

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) avalia que as declarações do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro tentava ter acesso a relatórios da inteligência da Polícia Federal, deixaram o político numa posição desconfortável perante a opinião pública, principalmente perante o seu eleitorado. Para Serafim, Moro não fez um pronunciamento, mas “uma delação premiada”.

“Ora, a Polícia Federal é um órgão de estado, não um órgão de governo. Essa interferência é injustificada. Agora, quando a revelação desse fato vem do Sergio Moro isso não é um pronunciamento, é uma delação premiada. Eu vejo que essa declaração coloca o presidente (Bolsonaro) numa situação muito desconfortável perante a opinião pública e principalmente, perante o seu próprio eleitorado que deve em parte estar decepcionado com essa postura”, disse Serafim.

LEIA TAMBÉM  A Afeam será devolvida aos pequenos empreendedores”, disse Chico Preto, vice de David

Em pronunciamento, nesta sexta-feira (24), Moro anunciou que pediu demissão do cargo tendo como estopim a insistência do presidente Bolsonaro em trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, sem uma justificativa.

LEIA TAMBÉM  URGENTE: Wilson Lima afirma que Amazonas não tem dinheiro para comprar vacina da Covid

No pronunciamento, entre outras coisas, Moro disse que o presidente Bolsonaro quer interferir politicamente na Polícia Federal e ter acesso a investigações e relatórios da inteligência. Segundo o ex-ministro, Bolsonaro queria alguém para quem pudesse telefonar para saber as informações privilegiadas.

“A coisa é tão escandalosa que o Sergio Moro sentiu saudades do governo anterior (PT) que não interferia nos trabalhos da Polícia Federal. Vejam a que ponto chegamos. Mas vamos aguardar, todos temos que ter serenidade para ver como administramos conjuntamente essa crise que se acresce a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. É muito grave o que o ministro Sérgio Moro disse em relação ao presidente da República”, concluiu Serafim.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
‘Moro não fez um pronunciamento, fez uma delação premiada’, diz Serafim

‘Moro não fez um pronunciamento, fez uma delação premiada’, diz Serafim

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações