Home Notícias Manaus Jornal “A Notícia” sobre a morte de “Caco”, o grande astro da nossa natação

Jornal “A Notícia” sobre a morte de “Caco”, o grande astro da nossa natação

2 min - tempo de leitura
129

Um dos atletas mais importantes da nossa cidade do último século, tem pouquissimo conteúdo na internet. Então, juntamente com meu amigo Edlucio Castro, resolvemos reavivar a memória do Kako Caminha, atleta que é homenageado com o nome de uma importante rua de Manaus. Para tal,conseguimos recorte do jornal “A notícia” de novembro de 1983 que destaca a morte do grande astro da natação amazonense. Confira

Atleta Caco Caminha no início da carreira, o segundo da fila / Foto : Coleção Edlucio De Castro Alves

Nos meios esportivos, onde fez muitas amizades, colecionando medalhas, Paulo Roberto de Aguiar Caminha, 26 anos, acadêmico de Direito, noivo com casamento previsto para o próximo ano, deixou saudades ao morrer ontem. Para os amigos, Paulo Roberto era o “Caco” corajoso, decidido, atleta de notável condicionamento físico, que conseguiu marcante passagem pela natação e pelo pólo-aquático. 

Após integrar a seleção brasileira de pólo, onde destacou-se como figura de realce, “Caco”, de tantos triunfos, também na natação, decidiu oferecer a sua colaboração ao Rio Negro e ao Olímpico na condição de dirigente. Recentemente, ao sair de Manaus acompanhando a atleta Carla Celene, a única amazonense a se classificar como finalista do I Circuito Sul-América de Natação, foi vítima da fatalidade. Morreu ontem em consequência de grave infecção intestinal, após comer um sanduíche, numa lanchonete no Maracanazinho, no Rio.

Ultimamente , apesar de haver anunciado a sua intenção de se afastar, ainda continuava colaborando com o departamento de natação do Olímpico Clube.

  • Caco Caminha

    Saiba quem foi o grande nadador amazonense Caco Caminha

    Nascido em 1957, Paulo Roberto de Aguiar Caminha, o Caco Caminha, foi considerado um dos m…
  • Times de Futebol Amazonense

    Times de Futebol Amazonense

    Post para elencar todos os clubes de futebol do Amazonas e que são filiados à FAF (Federaç…
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Marcius Melhem e Dani Calabresa: Revista Piauí expõe detalhes da série de abusos!

A Globo enviou comunicado nesta sexta-feira (04) após a grande repercussão de uma reportag…