Home Entretenimento Famosos e TV Morre com Coronavírus Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe-Lambe

Morre com Coronavírus Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe-Lambe

2 min - tempo de leitura
1,103

O artista e apresentador infantil Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 72 anos por Coronavírus. Segundo informações postadas na página oficial de Azulay no Facebook, ele estava em tratamento de leucemia e foi contaminado pelo covid-19.

No site oficial do artista, Daniel Azulay é definido como “desenhista e educador. Mas também é pintor, músico, escritor, ilustrador de livros infantis e bacharel em Direito por formação.

De todas suas criações, sem dúvida a que faz mais sucesso entre a criançada é a Turma do Lambe-Lambe. Uma turma bem humorada que foi criada em 1975 e ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão, Bandeirantes e Educativa.

Em 1996 retornou à Band-Rio por mais quatro anos apresentando seu programa de TV “Oficina de Desenho Daniel Azulay”. Em 2003, 2004 e 2005 apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum da TVCultura e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Durante mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos Anos 80 como pioneiro, ensinando muita gente pela TV a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga “Bolamania”, a brincar e desenhar usando a imaginação com jogos de raciocínio.

Morre com Coronavírus Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe-Lambe
Morre com Coronavírus Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe-Lambe

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

No teto! Família se surpreende ao encontrar cobra morando com eles! Veja o Vídeo

Uma família descobriu que uma cobra píton diamante vivia escondida no teto da sua casa em …