Home Notícias Manaus Morre Dadá: Figura ilustre do Centro de Manaus

Morre Dadá: Figura ilustre do Centro de Manaus

2 min - tempo de leitura
136

Na manhã deste domingo (03/6) a notícia da morte de Dadá, tomou conta das redes sociais. Muitos internautas lamentavam a morte da artista que não possuia os braços e pernas e usava a boca para pintar os quadros.

Maria das Dores Santana, tinha 62 anos e era muito conhecida na capital amazonense, ela vendia as obras que confeccionava na igreja de Nossa Senhora de Aparecida ou nas principais avenidas do Centro de Manaus.

Morre Dadá: Figura ilustre do Centro de Manaus - Imagem: Reprodução Facebook
Morre Dadá: Figura ilustre do Centro de Manaus – Imagem: Reprodução Facebook

Dona Dadá era muito querida por feirantes, comerciantes, ambulantes, moradores e frequentadores da área central da capital amazonense.

De acordo com informações preliminares, Dadá deu entrada no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto na tarde de sábado, (02/6) com uma pneumonia aguda. Horas depois a artista não teria resistido a uma parada cardíaca.

Dadá nasceu em Milagres, no Maranhão e vivia em Manaus da renda de uma aposentadoria e da venda dos quadros que desenhava com a boca utilizando um lápis. Ela deixa um filho de 40 anos, que não foi localizado até o momento.

A sobrinha da artista, Suzene Santana, que mora em Brasília, lamentou a morte de Dadá nas redes sociais e alegou ter conhecimento a pouco tempo do paradeiro da tia, que passou mais de 30 anos sem manter contato com a família.

O corpo de Dadá ainda aguarda liberação no Instituto Médico Legal (IML) por falta de documentação.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Josué Neto dará o título de cidadã amazonense para Patixa Teló na Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), de…