Motorista de √īnibus morre ap√≥s cair do √īnibus durante assalto, em Manaus

2130

Um √īnibus da linha 515 foi assaltado na manh√£ desta sexta-feira, 15/03, quando trafegava no Centro, na avenida Sete de Setembro, zona Sul da capital.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O crime aconteceu por volta das 5h40 na avenida Sete de Setembro, no Centro da capital amazonense. De acordo com informa√ß√Ķes da pol√≠cia, dois suspeitos entraram no √īnibus da linha 515 anunciaram o assalto e pegaram o aparelho celular do motorista. No momento que os criminosos foram pegar a renda da cobradora, o motorista percebeu que eles n√£o estavam armados e reagiu.

Ele travou luta corporal com um dos assaltantes, mas n√£o puxou o freio de m√£o do coletivo. Com isso, durante a briga, um dos suspeitos empurrou a v√≠tima para fora do √īnibus em movimento. Ant√īnio bateu a cabe√ßa no meio fio e foi imprensado pelo coletivo.

O motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) lamenta o ocorrido com o motorista da empresa e informa que está colaborando com a polícia para identificar o assaltante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Protesto
O Sindicado dos Rodoviários de Manaus promete fazer uma manifestação em frente à Sede do Governo, na avenida Brasil, no bairro Compensa, às 14 horas. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, disse que a categoria não suporta mais a passividade dos governantes, em relação à falta de medidas enérgicas para coibir a ação de criminosos nos transportes coletivos da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coment√°rios