Motorista de ônibus morre após cair do ônibus durante assalto, em Manaus

2105

Um ônibus da linha 515 foi assaltado na manhã desta sexta-feira, 15/03, quando trafegava no Centro, na avenida Sete de Setembro, zona Sul da capital.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O crime aconteceu por volta das 5h40 na avenida Sete de Setembro, no Centro da capital amazonense. De acordo com informações da polícia, dois suspeitos entraram no ônibus da linha 515 anunciaram o assalto e pegaram o aparelho celular do motorista. No momento que os criminosos foram pegar a renda da cobradora, o motorista percebeu que eles não estavam armados e reagiu.

Ele travou luta corporal com um dos assaltantes, mas não puxou o freio de mão do coletivo. Com isso, durante a briga, um dos suspeitos empurrou a vítima para fora do ônibus em movimento. Antônio bateu a cabeça no meio fio e foi imprensado pelo coletivo.

O motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) lamenta o ocorrido com o motorista da empresa e informa que está colaborando com a polícia para identificar o assaltante.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Protesto
O Sindicado dos Rodoviários de Manaus promete fazer uma manifestação em frente à Sede do Governo, na avenida Brasil, no bairro Compensa, às 14 horas. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, disse que a categoria não suporta mais a passividade dos governantes, em relação à falta de medidas enérgicas para coibir a ação de criminosos nos transportes coletivos da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários