Home Notícias Manaus MP quer suspender Faixa Azul em Manaus

MP quer suspender Faixa Azul em Manaus

2 min - tempo de leitura
17

Nesta segunda-feira (9/11), uma ação civil pública que pede a suspensão imediata da Faixa Azul em todas as vias públicas de Manaus foi ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Foto: Arlesson Sicsú/Semcom-AM
Foto: Arlesson Sicsú/Semcom-AM

De acordo com o MP-AM, a medida deverá ser imediata e vigorar até que seja elaborado o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, ou seja, primeiro arrumar a casa pra depois sair pintando. A ação pede, ainda, que o poder público municipal não implante novos corredores exclusivos e semiexclusivos para ônibus.

O Ministério Público do Amazonas sustenta que há irregularidades na implantação do sistema, dentre elas: falta de planejamento e de estudo de engenharia de trânsito que comprove a compatibilidade do sistema BRS com a estrutura viária e o trânsito da cidade; inexistência de campanhas de educação e orientação ao pedestre e aos usuários do transporte coletivo; risco de acidentes oferecido a pedestres e motoristas pela deterioração do asfalto nas faixas exclusivas e pela largura da faixa, abaixo do limite mínimo, que deveria ser de 3,4m. Fora os transtornos aos usuários do transporte coletivo que trafega pela direita, dos veículos particulares, os engarrafamentos e os acidentes fatais que já aconteceram na faixa azul.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que informou que ainda não foi notificada sobre a ação. O órgão só deve se pronunciar após receber a notificação.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

17 Comentários

  1. Gilson Borges

    11 de novembro de 2015 at 05:18

    O sistema funciona, o problema é que tem ônibus na direita no meio na esquerda, eu concordo com a ação do ministério público, realmente falta muita coisa para que fique da maneira que realmente a mobilidade beneficie a todos, sejam usuários das vias de trânsito.

  2. Filliphi Alef Morais

    11 de novembro de 2015 at 13:19

    PARABENS até que fim alguém pensa nessa cidade, parabens a todos os envolvidos por esse decisão, tem que primeiro botar TODOS OS ONIBUS ou pro lado direito ou pro lado esquerdo, depois fazer essa faixa azul, se nao da na mesma e ainda piora pq os onibus ficam se jogando literalmente em cima dos carros, porque os motorista nao tao nem ai eles jogam mesmo o onibus.

  3. Gama Valmir

    11 de novembro de 2015 at 17:03

    E ai prefeito Artur Neto, quando que voce vai começar a ouvir a voz do povo, e parar de fazer merda na nossa cidade. Porque o que o povo precisa é de projeto que venha facilitar a vida da população em geral e não projetos de meia boca como a tal faixa azul que já matou varias pessoas e que contunua causando acidente e trazendo transtorno para a população de Manaus, parabens ao MP-AM pela iniciativa.

  4. Francisco Nascimento

    11 de novembro de 2015 at 18:18

    Bom, para quem anda de carro, tirando a faixa azul é bom demas, mas para quem anda de busão é um tormento. Os ônibus andam super lotados sem contar o calor enorme. E quem anda de carro não sofre com a super lotação e muito menos com o calor. Nós no busão observamos que muitos carros só tem uma unica pessoa, que é o motorista. Agora pergunto quem sofre mas? Quem anda de carro? Ou quem anda de ônibus?

  5. Aline Maciel

    11 de novembro de 2015 at 21:57

    É muito simples retirar aa merdadessas paradas que estão do lado esquerdo e deixar só as do lado direto, não sei pra quer essas paradas se a maioria dos ônibus estão do lado direto… Aí sim depois de todos estarem em um do lado implantar a faixa azul

  6. Dalileia Santos

    12 de novembro de 2015 at 03:29

    Pra mim que ando tanto de ônibus e carro fez foi piorar porque o ônibus que é rota pra mim é da faixa da direita e quando ando de carro tbem pela direita pra essa faixa só fez piorar ainda mais minha vida

  7. Anthony Gomes

    13 de novembro de 2015 at 11:12

    Deveria ser usada para todos os ônibus na faixa azul. Assim ficaria duas faixas para o trânsito fluir e retirar todas as paradas do lado direito. Já que o prefeito tirou todos os telhados das paradas mesmo. Só faz merda esse Artur.

Deixe uma resposta

Leia Também

Cratera maceta abre em avenida e compromete trânsito em Manaus

A Prefeitura de Manaus informa que, devido as chuvas da madrugada desta terça-feira, 24/11…