Home Notícias Polícia Mulher é multada por maus-tratos a cachorro da raça bull terrier

Mulher é multada por maus-tratos a cachorro da raça bull terrier

2 min - tempo de leitura
183
Imagem: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental autuou na última segunda-feira (24) uma mulher de 22 anos, moradora de Presidente Prudente (SP), por maus-tratos a animal doméstico, após constatar lesões em um cão da raça bull terrier em uma residência no Jardim Humberto Salvador.

Os policiais compareceram ao local para o atendimento de uma denúncia de maus-tratos ao cachorro e, quando chegaram à casa, tiveram autorização da moradora para uma vistoria no imóvel.

No quintal, os militares encontraram o cão da raça bull terrier em situação de maus-tratos, com machucados pelo corpo e feridas decorrentes de sarna.

Segundo a polícia, a mulher disse que havia dado um banho com medicamento no cachorro, mas não tinha resolvido o problema.

Diante do flagrante, a mulher recebeu um auto de infração ambiental, com multa no valor de R$ 3 mil, por praticar ato de maus-tratos a animal, conforme estabelece o artigo 29 da resolução SMA-48/2014.

O cachorro foi recolhido pelos policiais e encaminhado a uma clínica para receber cuidados médicos veterinários.

Quando estiver em condições de saúde, o animal será destinado a uma Organização Não-governamental (ONG), segundo a polícia.

Já a mulher, além da multa recebida, ainda irá responder penalmente ao crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da lei federal 9.605/98, que tipifica os delitos ambientais.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…