Home Notícias Polícia Mulher é multada por maus-tratos a cachorro da raça bull terrier

Mulher é multada por maus-tratos a cachorro da raça bull terrier

1 minutos lido
188
Imagem: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental autuou na última segunda-feira (24) uma mulher de 22 anos, moradora de Presidente Prudente (SP), por maus-tratos a animal doméstico, após constatar lesões em um cão da raça bull terrier em uma residência no Jardim Humberto Salvador.

Os policiais compareceram ao local para o atendimento de uma denúncia de maus-tratos ao cachorro e, quando chegaram à casa, tiveram autorização da moradora para uma vistoria no imóvel.

No quintal, os militares encontraram o cão da raça bull terrier em situação de maus-tratos, com machucados pelo corpo e feridas decorrentes de sarna.

Segundo a polícia, a mulher disse que havia dado um banho com medicamento no cachorro, mas não tinha resolvido o problema.

Diante do flagrante, a mulher recebeu um auto de infração ambiental, com multa no valor de R$ 3 mil, por praticar ato de maus-tratos a animal, conforme estabelece o artigo 29 da resolução SMA-48/2014.

O cachorro foi recolhido pelos policiais e encaminhado a uma clínica para receber cuidados médicos veterinários.

Quando estiver em condições de saúde, o animal será destinado a uma Organização Não-governamental (ONG), segundo a polícia.

Já a mulher, além da multa recebida, ainda irá responder penalmente ao crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da lei federal 9.605/98, que tipifica os delitos ambientais.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Sanfoneiro suspeito de estupro prometia casamento à criança de 11 anos, de acordo com prints de conversa

O sanfoneiro, de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos foi pres…