Mulher morre depois de fazer escova progressiva com formol

130

Na cidade paulista de Pindamonhangaba , uma mulher de 48 anos morreu após fazer uma escova progressiva para alisar os seus cabelos. De acordo com a prefeitura, que foi responsável pelo pronto-socorro, a morte de Márcia Gomes Alves Fernandes ocorreu por “insuficiência respiratória aguda, bronquite aguda e asma, todos decorrentes de uma intoxicação exógena de produto químico no cabelo e em contato com a pele”.  A mulher chegou a dar entrada no pronto-socorro da cidade na noite de quarta-feira (14), depois de fazer uma escova progressiva com uso de formol.

Segundo Daniel Barbosa, filho da vítima, ela fez o procedimento durante o dia, mas que não tem conhecimento do local onde ela realizou o procedimento. “Ela comentou que queria alisar o cabelo para ficar bonita, era muito vaidosa.

Me assustei quando o hospital me ligou pedindo para buscar meu irmão mais novo porque minha mãe estava entubada. Foi de repente, não esperávamos que ela fosse passar mal com isso”, disse ele ao site G1.

De acordo com o site, a família não fez boletim de ocorrência na Polícia Civil e continua sem saber onde Márcia fez o alisamento.

 Márcia Gomes morreu após fazer progressiva no cabelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Márcia Gomes morreu após fazer progressiva no cabelo (Foto: Arquivo Pessoal)

Comentários