Multas de tr√Ęnsito poder√£o ser pagas no cart√£o de cr√©dito com parcelas suave

65
Carregando...

Nesta quarta-feira (18) o Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) publicou uma resolu√ß√£o quer permite o pagamento de multas de tr√Ęnsito com cart√Ķes de d√©bito ou cr√©dito.

O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

Multas de tr√Ęnsito poder√£o ser pagas no cart√£o de cr√©dito e com parcelas suave - Imagem: Divulga√ß√£o
Multas de tr√Ęnsito poder√£o ser pagas no cart√£o de cr√©dito e com parcelas suave – Imagem: Divulga√ß√£o
Loading...

A resolu√ß√£o j√° est√° em vigor, mas cada √≥rg√£o de tr√Ęnsito ainda precisa habilitar as operadoras de cart√Ķes para oferecer o servi√ßo, que n√£o √© obrigat√≥rio.

Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora de assinar o termo de adesão.

De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Tr√Ęnsito (Denatran), Elmer Vicenzi, muitos propriet√°rios faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o ve√≠culo, obter o licenciamento ou a possibilidade de transfer√™ncia, e depois n√£o pagavam o restante das parcelas.

Com a nova regra, cada √≥rg√£o de tr√Ęnsito (Detrans, prefeituras, Pol√≠cia Rodovi√°ria, Der e Dnit) poder√° habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cart√£o e quitar d√≠vidas dos propriet√°rios de ve√≠culos.

Como o parcelamento ser√° totalmente entre a operadora do cart√£o e o propriet√°rio, o √≥rg√£o de tr√Ęnsito continua recebendo o valor a vista e a regulariza√ß√£o do ve√≠culo ser√° imediata – n√£o precisa esperar at√© a √ļltima parcela.

Anteriormente, somente multas aplicadas em ve√≠culos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cart√Ķes de d√©bito ou cr√©dito.

Coment√°rios

Loading...