Músico amazonense é destaque em canal do YouTube com mais de 12 milhões de acessos

29

O músico e pesquisador Ygor Saunier, de Maués, gravou para o site “Batera Clube” que possui um canal no YouTube com mais de 12 milhões de acessos e quase 35mil inscritos. O assunto do vídeo foi os ritmos amazônicos, fruto de sua pesquisa realizada há mais de 5 anos, que deu origem ao seu primeiro livro “Tambores da Amazônia”.
Baterista e percussionista, pesquisador, educador musical e escritor. Ygor Saunier, natural de Maués/AM vem dando o que falar no cenário baterístico brasileiro desde outubro de 2015, quando saiu em turnê nacional para lançamento de seu livro “Tambores da Amazônia: Ritmos musicais do Norte do Brasil”, publicado por meio de edital de patrocínio do Banco da Amazônia.

O músico-pesquisador amazonense percorreu 10 cidades brasileiras, palestrando nas mais respeitadas instituições de ensino musical do país, como a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Faculdade Souza Lima & Berklee (São Paulo, SP).

O trabalho de Saunier vem chamando atenção dos catedráticos em ensino musical no Brasil, a exemplo do Prof. Dr. Mário Frungillo (UNESP), autor do “Dicionário da Percussão”, bem como, recebendo críticas excelentes dos maiores nomes da bateria brasileira no mundo, tais como Edu Ribeiro (vencedor do Grammy em 2014 e 2015), Rafael Barata (vencedor do Grammy 2015 com Eliane Elias) e Celso de Almeida (baterista de Gal Costa, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil etc). Em menos de 24 horas de seu lançamento, o vídeo já conta com mais de 1mil acessos.

Loading...

O livro de Saunier também recebeu destaque por meio de duas resenhas (Novembro e Dezembro, 2015) e uma matéria de sete páginas (Janeiro, 2016) na versão brasileira da maior revista sobre bateria do mundo, a Modern Drummer (no link: http://moderndrummer.com.br/?area=materia&colid=6&matid=1199). Um feito até então jamais realizado por nenhum músico no Norte do Brasil.

Em temporada de shows e estudos acadêmicos em São Paulo, junto com a cantora amazonense Karine Aguiar (organizadora e editora do livro “Tambores da Amazônia”), Saunier acaba de gravar um vídeo exclusivo para um dos maiores sites sobre bateria no Brasil, o Batera Clube (www.bateraclube.com.br).

O tema do vídeo (assista o vídeo completo no link: https://www.youtube.com/watch?v=RFa0vFuqhgE, é claro, não poderia ser outro: Ritmos Amazônicos. O material foi lançado no YouTube no último dia 31 de março e possui pouco mais de 10 minutos de duração, onde Saunier mostra como tocar na bateria o Boi-bumbá (com a música “caçador de mil almas”, do Boi Garantido), além de apresentar um solo livre com um apanhado de alguns ritmos amazônicos como o Carimbó/Beiradão, o Marabaixo, o Batuque, o Boi-bumbá e a influência da música africana na Amazônia.

Para o Batera Clube, já gravaram também outros bateristas de peso do cenário musical brasileiro como João Barone (Paralamas do Sucesso), Kiko Freitas, Ricardo Confessori (ex-Angra), Celso de Almeida, Alexandre Aposan (ex-Oficina G3), entre outros. O referido site também funciona como uma das maiores drumstores do Brasil.
Musico amazonense e destaque em canal do YouTube com mais de 12 milhoes de acessosFONTE: Produção Karine Aguiar [arraialdomundo@gmail.com. Telefones: (11) 99916-4650/ 98668-7084]

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook