Home Notícias Manaus Músico manauara lança álbum com produção artesanal

Músico manauara lança álbum com produção artesanal

2 min - tempo de leitura
16

O cantor, compositor e produtor Pedro Prestes, lançou o álbum ‘Espirito Animal’ na internet, na última sexta-feira (20), contando com dez faixas musicais com uma produção totalmente artesanal. A playlist pode ser ouvida nas plataformas digitais pela spotfy, itunes e youtube.

Músico manauara lança álbum com produção artesanal  - Imagem: Divulgação
Músico manauara lança álbum com produção artesanal – Imagem: Divulgação

Segundo o musicista, Pedro Prestes, a inspiração nas dez faixas musicais vem de diversas influências que vai das vertentes africano, rock e pop. “A intenção de produzir um álbum diferenciado, além de músicas autorais, vem do desejo de mostrar um processo artesanal, ou seja, independente na cena de músicos alternativos de Manaus.”, disse Pedro.

Ainda no álbum conta com a parceria da designer, Abigail Q Ibernon, que fez todas as artes gráficas do disco. O musicista ressalta a importância dessa parceria no processo do ‘Espirito Animal’. “A parceria da Abigail, assim como foi com os músicos Vinicius Prestes e Gabriel Lima, só vem somar e mostrar que um trabalho desse porte pode ser feito com coletividade, sendo ela muito importante para qualquer produção independente, o qual infelizmente ainda não podemos contar com atenção especial por parte de gestão municipal e estadual”, afirma o músico.

De acordo com Pedro, o processo de produção e criação das músicas foi algo propositalmente intimista e estava em produção desde de 2015. “O projeto iniciou-se por causa de uma frustração para a realização do processo de gravação, sendo difícil dar início ao trabalho, foi quando tomei a decisão de pegar as minhas economias para comprar microfone, computador e placa de som, no objetivo de fazer por conta própria o desenvolvimento da criação do disco.”, finaliza o músico.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Assembleia Legislativa contabiliza Leis em benefício do trânsito e transporte público de Manaus

Na comemoração do Aniversário de 351 anos de Manaus, neste sábado (24), a Assembleia Legis…