Home Notícias Esporte Naça empata com Penarol e avança para a semifinal do Barezão

Naça empata com Penarol e avança para a semifinal do Barezão

3 min - tempo de leitura
77

Nacional Futebol Clube e Penarol Atlético Clube realizaram no último domingo (23), no estádio Floro de Mendonça, um duelo acirrado que terminou com igualdade no placar, pela sétima e última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A partida terminou por 0 a 0, o resultado classificou o Mais Querido para a semifinal do Barezão 2020.

Duelo de Leões

Na primeira etapa, vimos um jogo bastante truncado. A primeira oportunidade foi da equipe da casa, aos três minutos, Edinho Canutama cruzou para Nena que de cabeça escora para Railson finalizar, mas Bernardo Carvalho faz uma defesa e evita o gol.

O Mais Querido respondeu, Charles lançou para Randerson que finalizou pra fora, para animar a torcida nacionalina que se fez presente na cidade da Pedra Pintada.

Aos 12 minutos, em contra-ataque, Charles recebeu no meio e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola e desperdiçou a chance. Na sequência, em bola cruzada, Nena aparece para desviar, e obrigou o arqueiro azulino a novamente fazer a defesa.

O Naça comandado por Gilberto Pereira decidiu arriscar de fora da área. Aos 24, Guilherme Adolfo cobrou falta na intermediária, mas Rascifran vai no canto e manda para escanteio. Lance seguinte, foi a vez de Klécio cobrar, mas novamente o goleiro do Penarol salvou.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe da casa começou pressionando. Aos 11, Railson cruzou na esquerda para Nena, o camisa 9 do Penarol cabeceia para trás, a bola porém, passa rente à trave. O Leão da Vila apostou em jogadas pelos lados. Aos 21, Fidélis cruzou rasteiro, Guilherme Adolfo finaliza, mas por cima do gol.

As duas equipes começaram a sentir o cansaço e decidiram colocar jogadores e velocidade para dar um novo ânimo ao jogo. Aos 40, Paulinho tocou para Klecio que chutou colocado na entrada da área e obrigou Rascifran a buscar a bola no ângulo. No último lance da partida, Romarinho recebe lançamento na direita, deixa o marcador no chão, mas finaliza para fora.

Classificação

Com este resultado, o Naça garantiu a quarta colocação da tabela, com dez pontos e avança para a semifinal do primeiro turno. Na próxima fase, o Leão da Vila Municipal enfrentará o Amazonas Futebol Clube, nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Arena da Amazônia.

 Nacional vs Penarol / Foto: João Normando

Nacional vs Penarol / Foto: João Normando

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…