Nacional e Vasco a confusão anunciada

587

Quando iniciaram a venda de ingressos e colocaram a disposição 5mil ingressos sabendo que o Estádio gitinho do Sesi só tem capacidade para 4mil pessoas, já era possível sentir o cheiro da merda no ar. Após isso, começaram sessões extras de ingressos, e até na véspera da partida a Ingresse.com colocou a venda um novo lote “extra”.

O que poderia dar isso? Simples, muita confusão antes do início da partida! Acompanhe nessa reportagem da A Crítica:

Nacional e Vasco: cerca de mil torcedores são impedidos de entrar no estádio do Sesi

Loading...

Balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio estão sendo utilizadas pela PM para controlar situação. Venda de ingressos foi acima da capacidade do estádio e cerca de mil torcedores ficaram do lado de fora com o ingressos na mão

20 de Agosto de 2013

ACRITICA.COM

 PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)
PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)

Aproximadamente 1 mil torcedores que compraram ingressos para assistir o jogo entre Nacional e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, estão impedidos de entrar no estádio do Sesi (Roberto Simonsen), na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste da capital, local do embate. Segundo informações, há muito tumulto entre o público que ficou de fora do estádio e a Tropa de Choque da Polícia Militar.

Balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio estão sendo utilizadas pela PM para conter os torcedores que se organizam contra o Choque. Alguns dos torcedores estão retirando grades de metal ao redor do estádio e colocando em via publica, na alameda Cosme Ferreira. Há congestionamento de veículos no local.

 PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)
PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)

Torcidas organizadas, grupo de amigos e famílias com crianças estão entre o público espectador. “Tem o primeiro portão que dá acesso ao estádio. Depois dele, a pessoa tem que passar por outro. Eu e minha amiga não conseguimos nem passar por esse primeiro portal. A PM está impedindo todo mundo”, disse a advogada e torcedora do Nacional, Nayara Lima, 25.

Quatro amigos torcedores do Vasco também esperam do lado de fora do estádio. “A torcida invadiu. Alguns torcedores do Vasco conseguiram arrombar o primeiro portão, quando começou uma correria gigante. Muita gente entrou de graça. Está rolando muita pancadaria”, relatou o torcedor vascaíno Walmar Salgado, 28.

Torcedor vascaíno atingido com estilhaços de bomba de efeito moral foto : Clóvis Miranda
Torcedor vascaíno atingido com estilhaços de bomba de efeito moral
foto : Clóvis Miranda

Há informações que torcedores estão atirando pedras e latas contra a Tropa de Choque da PM e que alguns deles quebraram veículos de pessoas que passavam pela alameda Cosme Ferreira. Três pessoas teriam sido detidas. “A polícia fez um cordão de isolamento. Tem muita gente machucada e muito torcedor está indo embora para casa”, disse Walmar.

Conforme informações, cerca de 300 pessoas da “Força Jovem”, torcida organizada do Vasco, foram colocadas para dentro do estádio pela Polícia Militar e se posicionaram logo atrás do gol do time carioca.

PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)
PM entra em confronto com torcedores do lado de fora do estádio do Sesi (Clóvis Miranda)

A empresa Ingresse.com, que vendeu os tickes para o jogo a preços de R$ 57,50, inclusive um último lote extra, não atendeu as ligações da reportagem.

 

Talvez fosse a hora da equipe do Nacional abrir mão da competição e se focar no Campeonato Brasileiro série D.

Todos já soubemos que o Nacional -AM foi a sensação da Copa do Brasil! Eliminou grandes clubes e jogou de igual com o Vasco, diria até que dava pra ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo.

Só que como nem tudo são flores, e ao final do segundo tempo, quando subiu aquela plaquinha de madeira miada bagarai, o Tenório fez o segundo gol dele na partida. Aí foi hora de alterar e decretar o resultado final daquele placarzinho safado num campo gitinho. Nacional 0 x 2 Vasco.

Parabéns ao Nacional que lutou como pode e quase chegou a faturar a partida! Embora o Nacional tenha sido valente, o primeiro round das oitavas de final da Copa do Brasil foi vencido pelo Vasco. O segundo round será em São Januário e acho particularmente que o Naça deveria poupar energias para o Brasileirão Série D.

Comentários

comentários