Nair Blair tem habeas corpus foi concedido e deixa a prisão

3

Na noite de quarta-feira (20/01), a empresária Nair Queiroz Blair deixou a prisão, 18 dias após ser detida. A direção da unidade cumpriu a decisão do desembargador Ney Belo, do Tribunal Regional Federal da 1a Região, que concedeu habeas corpus, a decisão foi cumprida na presença de um oficial de justiça. O alvará de soltura foi concedido pelo desembargador Ney Belo, do Tribunal Regional Federal (TRF).

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Nair Blair é suspeita de envolvimento em um esquema de compra de votos durante as eleições de 2014. Porém ela foi presa por desvio de verbas por meio de peculato e falsidade ideológica, crimes cometidos quando ela estava à frente da gestão Agência Nacional de Gestão de Recursos para a Hiléia Amazônica , no período de 2005 e 2008.

De acordo com a advogada Denise Aufiero, o pedido de revogação da prisão foi aceito pelo TRF, pois a empresária não vai se eximir e sair da responsabilidade de responder ao processo. Denise explicou que a equipe de defesa de Nair irá dar continuidade e acompanhar a instrução criminal.

Nair estava presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) no Km 8 da BR-174. Ela foi detida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, na tarde do dia 2 de janeiro. A empresária desembarcou de um voo internacional e foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal (PF).

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários