Não. O Lula não pegou ovada. Confira a verdade por trás da imagem

385

Durante a estada pelo Paraná, a Caravana do ex-presidente Lula sofreu uma emboscada a qual foi noticiada de norte a sul, de leste a oeste.  A Caravana Lula pelo Brasil na região Sul tem sofrido uma série de agressões desde seu início. Seus integrantes foram atingidos por ovos e pedras, como o ex-Deputado Federal Paulo Frateschi (PT), que teve sua orelha dilacerada por uma pedra atirada por um opositor, na cidade de Chapecó (SC). Já em Foz do Iguaçu (PR), o padre Idalino Alflen, de 64 anos, levou uma pedrada na cabeça e foi atropelado por uma motocicleta, minutos antes do pronunciamento de Lula.

Motivo esse para gerar revolta em todos, inclusive em opositores de Lula que respeitam os candidatos. Logo após isso, uma publicação com uma fotomontagem barata viralizou na rede social facebook, conforme é possível ver a publicação abaixo com 78 mil pessoas expressando reações e 94.249 compartilhamentos até o momento desta publicação

Acontece que a foto na verdade, trata-se do evento ocorrido no mesmo evento, no qual manifestantes contrários ao Partido dos Trabalhadores arremessaram ovos contra o Ex-prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva.

Foto: Ivan Ansolin/ Portal Tri
Foto: Ivan Ansolin/ Portal Tri

A situação foi rapidamente controlada pela Polícia Militar. Logo após, ex-prefeito fez uso da palavra e considerou uma covardia os ataques contra ele e toda a caravana de Lula que chegou ao município por volta das 15h deste domingo (25).

A pequena cidade de São Miguel do Oeste em Santa Catarina já foi um reduto petista. / Foto : Portal Tri
A pequena cidade de São Miguel do Oeste em Santa Catarina já foi um reduto petista. / Foto : Portal Tri

Comentários