Home Notícias Manaus Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura

Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura

2 min - tempo de leitura
446

O Auxílio Manauara é renda para quem mais precisa, 40 mil famílias serão beneficiadas por 6 meses.

Para se inscrever, é necessário que até o dia 16 de fevereiro através do aplicativo SASI Manaus ou site auxilio.manaus.am.gov.br.

A Prefeitura organizou tudo isso em 40 dias para selecionar critérios que pudessem trabalhar a população vulnerável não excludentes, e sim, includentes.

Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura.
Nesta quarta-feira (10) o Prefeito de Manaus David Almeida lançou o Program Auxílio Manaura.

Um dos critérios para não participar do Auxílio Manaura, por exemplo, é ter emprego informal ativo ou renda acima de R$ 178 por pessoa da família, com exceção do Bolsa Família, além de outros critérios.

Famílias com Bolsa Família que possuam crianças até 3 anos de idade ou idoso acima de 65 anos, terá direito a receber o Auxílio Manaura e outro grupo que tem direito a fazer é o trabalhador informal que tenha filho até 3 anos de idade.

Foi informado também que para evitar a duplicidade de beneficiados, foi comparado com o Auxílio Estadual justamente para não coincidir os beneficiários e ajudar aos que mais precisam.

Como se Inscrever

  • Tem o Disk Auxílio – (92) 988423232 (92) 9842 2432 (92) 988427777
  • Para se inscrever, é necessário que até o dia 16 de fevereiro através do aplicativo SASI Manaus ou site auxilio.manaus.am.gov.br.

A ideia é deixar o Auxílio Manaura nas mãos dos que mais precisam.

“Se o Auxílio Manauara for para os pequenos eles irão comprar no bairro e fazer o dinheiro voltar” destacou o Prefeito, afirmando que esse dinheiro na mão de quem precisa, ficará circulando no mercado e assim, aquecerá a economia, afinal, serão 40 mil pessoas por mês recebendo R$200 (duzentos reais) pelo período de 6 meses.

“Essa é a nossa preocupação, fazer a verdadeira distribuição de renda com Justiça Social e é esse o cerne do Programa Auxílio Manauara. Todos os contemplados terão os nomes publicados no Portal da Transparência” declarou o prefeito David Almeida.

David Almeida pede para falarem bem de Manaus

Existem muitas coisas acontecendo na cidade que precisam de maior dedicação da mídia, comentou o Prefeito, Manaus é a capital número 1 que mais vacinou contra a Covid-19, fato esse que fez com a Organização Pan Americana de Saúde – OPAS homologasse o modelo manauara como um dos mais bem sucedidos.

Além disso, o Auxílio Manaura sendo resolvido em 40 dias no meio de uma pandemia, uma distribuição de rendas

“Vamos falar bem da nossa cidade, a nossa cidade é referência para o Brasil. A nossa cidade é referência para a América Latina. Todos estão querendo saber como Manaus e o Amazonas está conseguindo liderar o país sendo o maior Estado da nação e é dificil de alcançar as pessoas. Isso só é possível porque aqui existem homens e mulheres comprometidas para o bem estar com sua população”, declarou David Almeida.

“O problema da nossa cidade não é receita, é a forma como os recursos eram aplicados e gerenciados. Agora, Manaus irá pagar as dívidas das gestões passadas com a Previdência, com Empréstimos Bancários, e outras. Mas vamos fazer tudo que temos pra fazer. Faremos mais com menos, pois estamos comprometidos com a população e harmonia entre os poderes pelo bem comum”, encerrou o prefeito David.

A primeira parcela será paga no início do mês de março. Em março serão pagos 2 parcelas do auxílio. Isso ajudará a injetar 16 milhões de reais na economia local.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Vídeo: Homem escapa de ser esmagado por container em Manaus

Na manhã desta quinta-feira (25/02), dois vídeos que circulam por grupos no Whatsapp mostr…