Nesta sexta-feira acontece a 10ª edição do Baile de Máscara para terceira idade no Amazonas

25

A 10ª edição do Baile de Máscaras para o público da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso Aparecida, zona sul de Manaus, será realizada nesta sexta-feira, 26/1, das 14h às 20h. O evento, organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, será gratuito e aberto ao público.

Criado exclusivamente para os idosos, o baile deste ano traz como atração Banda da Polícia Militar, Banda do Exército, Banda da Escola de Samba Presidente Vargas e a Bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida.

O baile, que deve reunir mais de mil idosos, entre o grupo do próprio centro e de grupos vindos de outras zonas da cidade, terá ainda o concurso de melhor fantasia. Segundo o diretor do centro, Roberto Gomes, a festa foi criada com o objetivo de reunir e trazer lazer aos idosos. “No primeiro momento, o baile foi criado para fazer interação dos idosos e uma oportunidade de lazer. Hoje, é um dos eventos mais esperados deste público durante o Carnaval”, disse o diretor.

Roberto comenta que os idosos mostram muita energia, portanto é necessário haver estes eventos voltados para eles. “Os jovens idosos, digo jovens porque eles têm muita energia, ficam com grande expectativa pela chegada do Carnaval e, principalmente, do baile. Teremos público vindo de vários bairros, de Cras (Centro de Referência de Assistência Social), grupos de igrejas, todos com o intuito de se divertir. Eles precisavam de um evento desse tipo, eles gostam e por isso é um sucesso, afinal, é feito por eles e para eles”, enfatizou Roberto Gomes.

Foto : Mauro Neto / Divulgação
Foto : Mauro Neto / Divulgação

Comentários