Home Notícias Amazonas No AM, Barreirinha ganha reforço de médicos no combate ao Covid-19

No AM, Barreirinha ganha reforço de médicos no combate ao Covid-19

5 min - tempo de leitura
292

Após registrar o aumento expressivo nos casos confirmados de covid-19, Barreirinha recebe reforço de recursos humanos para atuar no combate a pandemia de coronavírus. A chegada de mais dois médicos que irão somar ao quadro de profissionais do Hospital Coriolano Lindoso, amplia as equipes que passam a ter agora 07 médicos no hall da unidade hospitalar.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a contratação de mais profissionais clínicos, que são de importante valia para evitar que vidas sejam ceifadas pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário de saúde, Péricles Vieira, o município está se reforçando dentro de suas limitações, porém pensando em agir no rápido socorro quando necessário.

Recebemos hoje os médicos Dr. Francisco Henrique Beltrão e o Dr. Nayeff, que irão somar aos doutores Gilney Soares, Roseana Dias e Alessandro, além aos dois cirurgiões que temos no nosso hospital, Dr. Ítalo e Dr. John. Aproveito a oportunidade convocando os demais médicos, que estão em municípios vizinhos e que atuam nas unidades básicas para se unir nesse momento complicado, em prol a saúde da população”, pontuou o secretário.

Nova Unidade de Referência da Covid-19

Para dar resposta rápida no encaminhamento dos casos suspeitos de covid-19, a Prefeitura Municipal está engajada na luta contra a doença e disponibiliza toda sua estrutura de saúde pública no objetivo de prevenir mais mortes.

A UBS que seria usada para referência nos casos de covid-19, era a Clemência Lucas, mas pelo espaço pequeno, estou em contato com o prefeito para que possamos utilizar a nova UBS Conceição Carneiro, no bairro Ladislau Lucas, infelizmente com a pandemia vamos utilizá-la sem inaugurar, por ter um espaço maior, porque precisamos fixar esse ponto de referência, antes das pessoas irem procurar o hospital” , declarou Péricles Vieira, secretário municipal de saúde.

O sistema de saúde vai contar também, com o auxílio de duas ambulâncias que irão atuar na remoção de caos de covid-19 e na assistência de outras ocorrências de saúde. Barreirinha possui de boa estrutura náutica, contando com duas ambulanchas: uma com novo motor 150hp e outra equipada com motor 115hp. A Semsa informa a população que mais equipamentos devem chegar nos próximos dias para ampliar o serviço de socorro durante a pandemia.

Boletim de casos positivos para Covid-19

De acordo com Boletim Laboratorial e Epidemiológico de Barreirinha, divulgado na tarde desta quinta-feira (7), já somam 23 o número de casos confirmados de Covid-19 no município, de acordo com informações do relatório diário informado pela Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Vigilância em Saúde. As autoridades de saúde pública do Amazonas já apontavam que no mês de maio o Estado teria uma forte elevação no número de infectados pelo novo coronavírus. O momento é de cautela principalmente para evitar que mais pessoas sejam contaminadas.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha pede que a população só saia de casa em casos de extrema necessidade e reitera que esta na luta contra este perigoso vírus.

Barreirinha ganha reforço de médicos no combate ao Covid-19 – Imagem: Divulgação

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro diz que mercado do Gás Natural pode ter ser desenvolvido em acordo com Estados Unidos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, citou nesta segunda-feira os mercados do Gás Na…