Amigo do avô está entre os 6 presos por envolvimento na morte da menina de 3 anos em Coari

1110

Entre os seis presos suspeitos de envolvimento na morte da menina Francine Carvalho de Macedo, 3 anos, no município de Coari, distante 363 km de Manaus, está um amigo do avô da criança.

As prisões foram concluídas na última quarta-feira (21/11) e segundo informações da Polícia Civil, três suspeitos executaram o crime, enquanto os outros três prestaram algum tipo de apoio à ação criminosa.

Suspeitos de envolvimento no latrocínio consumado em Coari/AM: Wendel, Keilo, Carlos, Sebastião, Raimundo e Andrew – Imagem: Polícia CiviL

De acordo com informações da polícia, o mentor do crime, Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, de 41 anos, era amigo do avô da vítima.

O suspeito de ter efetuado os disparos contra o avô e a neta foi identificado como Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, de 23 anos, que seria o responsável por planejar e repassar a informação da suposta quantia de R$ 13 mil existente na casa das vítimas, mas após alvejar a criança e o avô, os bandidos fugiram sem levar nada.

Carlos contou que a ação criminosa foi planejada por Raimundo Luciano e que o mesmo usaria o dinheiro obtido no crime para pagar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Participaram diretamente do crime Andrew Araújo Silva, de 21 anos e Keilo Cardoso Saldanha, de 18. Outros suspeitos presos foram: Wendel de Sena Ferreira, de 22 anos, que teria fornecido a arma utilizada no assalto, e Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, de 23, que teria emprestado a moto usada na ação criminosa.

Os suspeitos presos foram autuados em flagrante por latrocínio consumado. Após os procedimentos cabíveis, os seis homens serão conduzidos para a Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários