Home Notícias Manaus No Amazonas é Assim comemora 6 anos de conteúdo controverso na web

No Amazonas é Assim comemora 6 anos de conteúdo controverso na web

5 min - tempo de leitura
32

Tudo começou em 26/11/2011, era domingo e o relógio marcava às 19:16h. Entrava no ar a primeira publicação do No Amazonas é Assim, destacando-se pela ironia como tratava os estereótipo sobre o Amazonas, não demorou muito para que viralizasse e ganhasse seus primeiros seguidores.

“Balancear entre sátiras dos acontecimentos do dia a dia e imagens turísticas e controversas sobre o Estado do Amazonas é sem dúvida o nosso maior desafio e motor criativo.”, destaca Marcus Pessoa, idealizador do No Amazonas é Assim.

Nas Redes Sociais, o No Amazonas é Assim possui uma comunidade ativa e participativa com mais de 410 mil seguidores no Facebook, 70.000 seguidores no Instagram, 8.500 seguidores no Twitter e mais de 5.5000 subscritos em seu canal no Youtube.

De maneira espontânea e viral, o No Amazonas é Assim foi ganhando mais espaço, mais conteúdos e em pouco tempo passou a ser, uma das principais medias do Amazonas, passando por toda uma reformulação e sendo ampliado as áreas de atuações.

“Em nosso site, estamos nos tornando cada vez mais populares, já possuímos, em média, cerca de 1 milhão de páginas visualizadas mensalmente. Além disso, temos muito o orgulho de vermos o portal sendo citado entre outros sites e blogs, além de várias menções na imprensa “off-line”, o que nos inspira e nos motiva para seguirmos o trabalho, sempre buscando algo a mais, mas nunca deixando de brincar com o que daria uma excelente publicação.” assinalou Marcus Pessoa.

Hoje, em 2017, o No Amazonas é Assim é conhecido por divulgar, de maneira independente, as principais notícias, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, as belezas naturais do Amazonas, a cultura ribeirinha, utilidades públicas, notícias curiosas, além dos já conhecidos assuntos cômicos como memes, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem jovial – como pensam que deve ser o verdadeiro entretenimento.

Nomes de peso já passaram pelas lives descoladas, cantores, políticos, personalidades em geral além de coberturas de eventos interioranos, como o Festival da Canção de Itacoatiara, o Festival de Cirandas de Manacapuru, o CarnaChoeira da cidade de Presidente Figueiredo, Festa do Cupuaçu de Presidente Figueiredo, Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas, Aniversário da Cidade de Tefé, Semana da Pátria em Tefé, Festival Folclórico de Tefé e a Festa da Castanha de Tefé.

“Queremos que esse Projeto seja um referencial para os jovens da nossa cidade e que saibam que é possível manter a qualidade mesmo de maneira independente. Quando eu digo editorial independente, eu me refiro à não termos amarras políticas. O que temos, são parcerias para promoção dos municípios e isso muito nos orgulha. Saber que somos tão bem recebidos pelos interiores e na capital. Poder divulgar o Amazonas e suas riquezas é algo que eu sou muito grato. Sou grato em poder compartilhar com todos os nossos 500 mil fãs um pouco do que o nosso Estado tem para nos oferecer. O projeto do No Amazonas é Assim começou em um quartinho, de forma despretensiosa, e hoje, Graças a Deus temos uma equipe de 4 pessoas criativas, diversos parceiros e um escritório bem estruturado, que nos permite sonhar mais. Não a toa somos o 5º portal mais acessado do Amazonas e o único independente.” finalizou Marcus Pessoa.

Marcus Pessoa / Foto : Rafael Simões
Marcus Pessoa / Foto : Rafael Simões

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Durante debate na TV Norte Amazonino parte pras ofensas e por diversas ocasiões teve de ser interrompido

O debate desta quarta-feira (25), promovido pela TV Norte Amazonas/SBT entre o líder das p…