Home Notícias Manaus No Amazonas é Assim comemora 6 anos de conteúdo controverso na web

No Amazonas é Assim comemora 6 anos de conteúdo controverso na web

5 min - tempo de leitura
32

Tudo começou em 26/11/2011, era domingo e o relógio marcava às 19:16h. Entrava no ar a primeira publicação do No Amazonas é Assim, destacando-se pela ironia como tratava os estereótipo sobre o Amazonas, não demorou muito para que viralizasse e ganhasse seus primeiros seguidores.

“Balancear entre sátiras dos acontecimentos do dia a dia e imagens turísticas e controversas sobre o Estado do Amazonas é sem dúvida o nosso maior desafio e motor criativo.”, destaca Marcus Pessoa, idealizador do No Amazonas é Assim.

Nas Redes Sociais, o No Amazonas é Assim possui uma comunidade ativa e participativa com mais de 410 mil seguidores no Facebook, 70.000 seguidores no Instagram, 8.500 seguidores no Twitter e mais de 5.5000 subscritos em seu canal no Youtube.

De maneira espontânea e viral, o No Amazonas é Assim foi ganhando mais espaço, mais conteúdos e em pouco tempo passou a ser, uma das principais medias do Amazonas, passando por toda uma reformulação e sendo ampliado as áreas de atuações.

“Em nosso site, estamos nos tornando cada vez mais populares, já possuímos, em média, cerca de 1 milhão de páginas visualizadas mensalmente. Além disso, temos muito o orgulho de vermos o portal sendo citado entre outros sites e blogs, além de várias menções na imprensa “off-line”, o que nos inspira e nos motiva para seguirmos o trabalho, sempre buscando algo a mais, mas nunca deixando de brincar com o que daria uma excelente publicação.” assinalou Marcus Pessoa.

Hoje, em 2017, o No Amazonas é Assim é conhecido por divulgar, de maneira independente, as principais notícias, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, as belezas naturais do Amazonas, a cultura ribeirinha, utilidades públicas, notícias curiosas, além dos já conhecidos assuntos cômicos como memes, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem jovial – como pensam que deve ser o verdadeiro entretenimento.

Nomes de peso já passaram pelas lives descoladas, cantores, políticos, personalidades em geral além de coberturas de eventos interioranos, como o Festival da Canção de Itacoatiara, o Festival de Cirandas de Manacapuru, o CarnaChoeira da cidade de Presidente Figueiredo, Festa do Cupuaçu de Presidente Figueiredo, Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas, Aniversário da Cidade de Tefé, Semana da Pátria em Tefé, Festival Folclórico de Tefé e a Festa da Castanha de Tefé.

“Queremos que esse Projeto seja um referencial para os jovens da nossa cidade e que saibam que é possível manter a qualidade mesmo de maneira independente. Quando eu digo editorial independente, eu me refiro à não termos amarras políticas. O que temos, são parcerias para promoção dos municípios e isso muito nos orgulha. Saber que somos tão bem recebidos pelos interiores e na capital. Poder divulgar o Amazonas e suas riquezas é algo que eu sou muito grato. Sou grato em poder compartilhar com todos os nossos 500 mil fãs um pouco do que o nosso Estado tem para nos oferecer. O projeto do No Amazonas é Assim começou em um quartinho, de forma despretensiosa, e hoje, Graças a Deus temos uma equipe de 4 pessoas criativas, diversos parceiros e um escritório bem estruturado, que nos permite sonhar mais. Não a toa somos o 5º portal mais acessado do Amazonas e o único independente.” finalizou Marcus Pessoa.

Marcus Pessoa / Foto : Rafael Simões
Marcus Pessoa / Foto : Rafael Simões

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…