No Amazonas é Assim e Coca Cola Brasil

363

Em Novembro de 2012, a Coca Cola Brasil estreiou uma campanha entitulada CADA GARRAFA TEM UMA HISTÓRIA e o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de mensagens de parentes e amigos me dando os parabéns, outros, me incentivavam a entrar em ação contra a Coca Cola. Bem, eu achei bem bacana de ver como a expressão “No Amazonas é Assim…” ganhou força no último ano, e como as pessoas começaram a usar no seu dia a dia.

Quero deixar claro que a Coca Cola não me contatou primeiramente e nem mesmo temos algum tipo de parceria, até porque sou apaixonado mesmo é por Baré (Baré, entra em contato comigo que pode rolar parceria ehehhe). De qualquer forma, acho que ficaria legal divulgar aqui no site a propaganda, não por ser da Coca Cola, mas por ser feita por Amazonenses!

Loading...

Moradores de comunidades ribeirinhas da Amazônia estrelam a nova edição da campanha “Cada garrafa tem uma história” da Coca-Cola Brasil. Por apresentarem histórias de liderança e desenvolvimento de suas regiões, as professoras Izolena Garrido e Raimunda das Chagas Ribeiro e o extrativista José Roberto Nascimento foram escolhidos como garotos-propaganda das peças publicitárias, produzidas à beira do Rio Negro (AM). Conheça um pouquinho mais da vida desses três personagens:

José Roberto Nascimento
No Amazonas, o que era dificuldade virou oportunidade. Uma nova perspectiva. Assim José enxerga o atual momento na sua região. Já passou por dificuldades, já se viu obrigado a participar do extrativismo ilegal, mas nunca abandonou seu lugar. Depois de participar do movimento para criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável, tudo mudou. Hoje trabalha com madeira manejada de baixo impacto e de modo legal, na fabricação de móveis, barcos e canoas. José acredita que esse é o lugar ideal para seus filhos crescerem conciliando qualidade de vida e cuidado à natureza. Nisso também acredita a Coca-Cola Brasil, que apoia o Programa Bolsa Floresta, beneficiando cerca de 8.100 famílias ribeirinhas, em um total de 35,6 mil pessoas. São histórias como essas que nos fazem firmar um compromisso com o estado e investir sempre, para assim ajudar a construir um Amazonas cada vez mais forte.

Izolena Garrido
Aqui no Amazonas sonhos são vividos. E espalhados. Depois de estudar em Manaus e voltar para o interior, veio a certeza. Tumbirá é o seu lugar. Não só seu, mas como também será de seus alunos. Izolena é aquela professora-exemplo que mostra a todos que é possível sim construir uma vida digna na sua região. É também uma motivadora de projetos de empreendedorismo, que estão trazendo fonte de renda para mulheres locais por meio de suas próprias habilidades manuais, como costura, artesanato e gastronomia. Uma sonhadora que concretiza projetos. Assim como a Coca-Cola Brasil, que apoia o Programa Bolsa Floresta, beneficiando cerca de 8.100 famílias ribeirinhas, em um total de 35,6 mil pessoas. Números que demonstram o nosso compromisso, que não por acaso é o mesmo de Izolena: o desenvolvimento do Amazonas.

Raimunda das Chagas Ribeiro
No Amazonas é assim, a vida ensina e a gente passa adiante. Formiga brava. Essa é a tradução do tupi-guarani para saracá, como é conhecida Dona Raimunda. Nome perfeito para uma mulher de trabalho incansável, fundadora da comunidade do estado do Amazonas de onde vem o seu codinome. Foi professora no Rio Negro, em Saracá, que faz parte do Programa Bolsa Floresta, projeto que a Coca-Cola Brasil apoia e beneficia cerca de 8.100 famílias ribeirinhas, totalizando 35,6 mil pessoas. Saber que grandes protagonistas escrevem belas histórias, como Saracá, faz a Coca-Cola Brasil acreditar no Amazonas e enxergar os investimentos no estado não apenas como uma oportunidade, mas sim como um compromisso.

Aqui abaixo segue a reportagem que minha irmã escaneou e me enviou.

No Amazonas é assim, a vida ensina e a gente passa adiante.
No Amazonas é assim, a vida ensina e a gente passa adiante.

Comentários

comentários