Home Notícias Amazonas “No Amazonas É Assim” recebe comenda de honra na ALEAM através do deputado Josué Neto

“No Amazonas É Assim” recebe comenda de honra na ALEAM através do deputado Josué Neto

2 min - tempo de leitura
31

Nesta quinta-feira (13), 17h, no Auditório Deputado Berlamino Lins, por meio da indicação do deputado estadual, Josué Neto (PSD), o “No Amazonas É Assim”, por meio do seu idealizador, Marcus Pessoa receberá  a comenda “Ordem do Mérito Legislativo”, na categoria ‘Grande Mérito’ da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Segundo o idealizador da página, Marcus Pessoa, o “No Amazonas É Assim” não é apenas mais uma “página de Facebook” que faz os seguidores rirem de assuntos cômicos e irônicos. “Está plataforma online, é um projeto que iniciou na rede social Facebook, mas que se expandiu para outras redes sociais e hoje tem um portal consolidado de notícias, entretenimento e regionalismo. Ao longo dos anos e com recursos próprios, conseguimos firmar uma equipe de profissionais da comunicação para agregar nos conteúdos de informação diária, não perdendo a sua essência da sátiras e o humor regional”, disse Marcus.

O “No Amazonas É Assim” está ativo há sete anos e tem por objetivo mostrar em suas publicações a cultura do Amazonas como a linguagem “baré”, valores da terra que vai da dança popular até festivais dos municípios do Estado. “Hoje com o amadurecimento do projeto e o apoio incondicional da minha sócia Jussara Melo, conseguimos fazer os nossos projetos sociais, abraçar causas e comprar brigas. Nós participamos e nos envolvemos, porque não somos “só uma página de Facebook, somos uma ideologia regional arraigada em valores culturais”, afirma Marcus Pessoa.

Antes de criar a página, Marcus Pessoa, foi estudante de Design de Interface Digital na FUCAPI. Após a conclusão, fez mestrado em Design da Comunicação na Politecnico di Milano na Itália. Além disso, é professor e consultor em Marketing Digital. “Ser reconhecido em âmbito estadual, ainda mais pela Assembleia Legislativa, é uma honra. Mostrando que estamos seguindo o caminho correto dentro da independência. A luta é diária, pois não possuímos patrocínio de grandes máquinas públicas ou o apoio financeiro de empresas privadas. Lutamos porque acreditamos. Ter o projeto reconhecido é uma honra para nós”, afirma Pessoa.

Marcus Pessoa e Jussara Melo / Foto : Emerson Tahan - No Amazonas é Assim
Marcus Pessoa e Jussara Melo responsáveis pelo No Amazonas é Assim / Foto : Emerson Tahan – No Amazonas é Assim

Homenagem

A Medalha foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às áreas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

Marcus Pessoa idealizador do No Amazonas é Assim / Foto : Emerson Tahan – No Amazonas é Assim

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Isabelle Valois
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio morre nesta quarta (3)

No início desta quarta-feira (3), faleceu na cidade de Manaus o arcebispo emérito de Manau…