No Amazonas: Exército e Policiais Federais desembarcam em Humaitá para reforçar a segurança

35
Carregando...

A segurança do município de Humaitá, distante 675 km de Manaus, foi reforçada pelo Exército e policiais federais.

O reforço chegou após os prédios do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), serem incendiados na sexta-feira (27). O ataque durou cerca de cinco horas, e foi registrado por vídeos. O reforço de agentes da Força Nacional de Segurança chegou ainda na sexta.

Exército e Policiais Federais desembarcam em Humaitá para reforçar a segurança - Imagem: Via Whatsapp
Exército e Policiais Federais desembarcam em Humaitá para reforçar a segurança РImagem: Via Whatsapp

Al√©m dos √≥rg√£os federais serem consumidos por chamas, sete viaturas das institui√ß√Ķes tamb√©m foram destru√≠das. No momentos dos ataques, servidores fugiram de suas casas para se abrigar no quartel do Ex√©rcito local.

Loading...

O Ibama determinou neste sábado (28) a saída dos cerca dos 12 funcionários do órgão que atuam na na cidade. Os servidores foram deslocados para Porto Velho (RO).

Peritos da Pol√≠cia Federal de Porto Velho, Rond√īnia, tamb√©m foram deslocados para dar in√≠cio √†s investiga√ß√Ķes.

O diretor do Ibama disse que a Pol√≠cia Militar de Humait√°, “foi omissa e n√£o agiu para impedir a destrui√ß√£o do patrim√īnio p√ļblico”. E garantiu que os servidores do Ibama entraram em contato com a PM antes dos ataques.

Garimpeiros da localidade s√£o suspeitos do crime. Em retalha√ß√£o a Opera√ß√£o Ouro Fino descadeada pelo Ibama no √ļltimo dia 24, com apoio da Marinha, Ex√©rcito, For√ßa Nacional e ICMBio. Fiscais dos org√£os localizaram, apreenderam e incendiaram balsas usadas para extra√ß√£o clandestina do min√©rio no rio Madeira.

Coment√°rios

Loading...