No Amazonas, Oscar da Segurança e Cidadania premia destaques em noite de homenagens

27

Na noite da última sexta-feira (30/3) aconteceu a 7ª edição do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas, evento que premia personalidades locais em prol da proteção da sociedade no estado do Amazonas. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus.

No Amazonas, Oscar da Segurança e Cidadania premia destaques em noite de homenagens - Imagem: Divulgação
No Amazonas, Oscar da Segurança e Cidadania premia destaques em noite de homenagens – Imagem: Divulgação

Na ocasião foram homenageados 53 personalidades com troféus e reconhecimento. O prêmio foi idealizado pelo especialista em Segurança Pública e apresentador do programa “Segurança Agora”, Hilton Ferreira.

Na edição de 2018, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) Flávio Pascarelli foi contemplado com o título de “Personalidade do Ano”. Outras autoridades receberam homenagens durante a premiação do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas entre elas: a delegada Débora Magra, pelo trabalho desenvolvido na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os desembargadores Elci Simões de Oliveira e Yedo Simões de Oliveira,

Na categoria “Herói Vivo” o destaque foi para o delegado Péricles Nascimento, baleado no rosto durante uma operação em outubro de 2017. Péricles dedicou o prêmio a outros policiais e agentes que também foram feridos em serviço com honra e amor à Segurança Pública.

Capitão Alberto Neto, comandante da 26ª Cicom, foi um dos premiados da noite, e dedicou a premiação a todos os Policiais Militares que trabalharam com ele ao longo de sua trajetória na polícia militar. Com meio milhão de seguidores no facebook, Alberto Neto recebeu o prêmio de “Melhor trabalho de Polícia Comunitária”, projeto desenvolvido na 2ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

No Amazonas, Oscar da Segurança e Cidadania premia destaques em noite de homenagens - Imagem: Divulgação
No Amazonas, Oscar da Segurança e Cidadania premia destaques em noite de homenagens – Imagem: Divulgação

Equipes completas foram homenageadas, como: a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o Batalhão Ribeirinho do 9º Distrito Naval e o Projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros de Iranduba.

Comentários